Diego Brandão enfrenta Jimy Hettes no UFC 183, em Las Vegas

Diego Brandão no UFC 183, em Las Vegas/Foto: Divulgação

Diego Brandão no UFC 183, em Las Vegas/Foto: Divulgação
Diego Brandão no UFC 183, em Las Vegas/Foto: Divulgação

O atleta Diego “Ceará” Brandão, amazonense de coração, enfrentará no sábado (31), o americano Jimy Hettes, pela categoria peso pena (66 kg), no Ultimate Fighting Championship (UFC) 183, em Las Vegas, Nevada (EUA).
O lutador, natural de Fortaleza (CE), participará da edição com outros seis brasileiros que traz como ponto alto da competição, o retorno de Anderson Silva ao octógono após grave lesão sofrida na perna esquerda, durante luta contra Chris Weidman, no UFC 168, ocorrida no dia 28 de dezembro de 2014.

“Estou bastante otimista e os treinos estão cada vez mais intensos. Faltam apenas 3 kg para bater o peso. Vou chegar com tudo”, contou Diego Brandão. O atleta, que tem família em Manaus e nos últimos meses aproveitou para aperfeiçoar os conhecimentos técnicos em São Paulo (SP), elogiou o adversário. “O Jimy é um cara experiente no Jiu-Jítsu, excelente lutador. Essa luta tem tudo para ser um grande espetáculo”, afirmou.

Diego vai em busca da nona vitória na carreira, e precisa vencer Hettes para continuar competindo pela organização de Mixed Martial Arts (MMA), que significa, em português, artes marciais mistas. O lutador foi o primeiro e único brasileiro a conquistar o The Ultimate Fight (TUF) dos Estados Unidos, na edição 14 do evento, realizado em 2011.

O competidor enfatizou a importância do apoio que vem recebendo da gestão municipal. “Agradeço imensamente o apoio financeiro que tenho recebido para custear a minha preparação para esta luta. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, a secretária municipal de Comunicação, Mônica Santaella, e o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, têm sido parceiros na realização de mais este sonho”, pontuou.

De acordo com o secretário da Semjel, Brandão vem se preparando bem e aguarda um bom desempenho do lutador. “O Diego vai participar de um card importante, que conta com a volta de Anderson Silva. Ele está focado. Que seja o Diego do TUF, da finalização, do nocaute e que ele dê um show”, reiterou Damasceno.

Vitória no ADCC

No final do ano passado Diego Brandão foi campeão da superluta da seletiva do Amazon Trials Submission Fighting, vencendo o argentino Mariano Hinojal, em Manaus, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira. O evento ocorreu no dia 28 de setembro e foi organizado pelo Abu Dhabi Combate Club (ADCC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui