Dificuldades para o tratamento do câncer de mama em debate na ALEAM

Audiência na Aleam para debater câncer de mama/Foto: Divulgação
Audiência na Aleam para debater câncer de mama/Foto: Divulgação
Audiência na Aleam para debater câncer de mama/Foto: Divulgação

Numa iniciativa do deputado Luiz castro (PPS), a Assembleia Legislativa do Amazonas, realiza na segunda-feira (27), a partir das 09h00, Audiência Pública para debater o tratamento de câncer de mama, focando às dificuldades das pacientes no enfrentamento da doença, em todo o Amazonas.
O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve por consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente. Essas alterações podem ocorrer através do crescimento anormal das células mamárias, tanto do ducto mamário quanto dos glóbulos mamários.


Segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente, porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, cerca de uma a cada 12 mulheres terão um tumor nas mamas até os 90 anos de idade.

No Amazonas, as pacientes em estado avançado do câncer de mama enfrentam todos os dias problemas e dificuldades no tratamento, em razão da necessidade de haver ações tempestivas para o enfrentamento da doença na rede pública de saúde.

Artigo anteriorIgreja de São José Operário torna-se ‘santuário’ amanhã, domingo
Próximo artigoImpactos ambientais causados pelo Linhão de Tucuruí serão compensados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui