Dilma cogita ministro da Avião para o lugar de Vargas na articulação

Ministro Elizeu Padilha, da Aviação/Foto: CD
Ministro Elizeu Padilha, da Aviação/Foto: CD
Ministro Elizeu Padilha, da Aviação/Foto: CD

A presidente Dilma Rousseff fez uma “sondagem”, junto ao ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, para que ele assuma a Secretaria de Relações Institucionais do governo, atualmente ocupada por Pepe Vargas, disseram à Reuters duas fontes com conhecimento do assunto.
Dilma tem enfrentado problemas em sua relação com o Congresso Nacional, especialmente, com o PMDB, e uma mudança na articulação política tem sido apontada como possível solução. Além disso, Padilha é peemedebista e ligado ao vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer.


De acordo com uma das fontes, que é próxima a Padilha e falou sob condição de anonimato, Dilma apenas “sondou” sobre a possibilidade de Padilha assumir o posto, e que a mudança ainda depende da anuência do PMDB.

Uma outra fonte, também com conhecimento do assunto, confirmou a sondagem e disse que Temer estava reunido na noite desta segunda-feira com Padilha, com o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e com o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves, que também é do PMDB, possivelmente para tratar do assunto.

Procurada, a secretaria de imprensa da Presidência da República disse que “não procede a ida do ministro Padilha para a Secretaria de Relações Institucionais”, e não comentou a informação sobre a sondagem.

Padilha, de 69 anos, é gaúcho e foi deputado federal pelo PMDB. Também foi ministro dos Transportes durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e assumiu a Secretaria de Aviação Civil em janeiro deste ano.(Terra)

Artigo anteriorImprensa é contra manifestações populares (Por Pedro Cardoso da Costa)
Próximo artigoOrquestra de Câmara do Amazonas realiza apresentação gratuita no Teatro Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui