Direito de Resposta: Galindo Júnior é representante credenciado de Coari, em Brasília

Galindo Junior é credenciado pelo gabinete do Senador Omar Aziz, para ter acesso aos gabinetes, no Congresso - foto: Reprodução

A denúncia de que o funcionário lotado na Prefeitura de Coari-AM, Idelfonso Farias Galindo Júnior era um ‘fantasma trabalhando em Brasília’, é falsa e plantada por uma forte, que tem a mesma atuação parlamentar que ele, na Câmara e no Senado.

Em janeiro deste ano, Galindo Júnior foi nomeado para o cargo de representante do Município de Coari, em Manaus e da mesma forma, tem credencial e crachá para circular pelos gabinetes parlamentares, no Congresso Nacional, sem ser barrado.

No gabinete do senador Omar Aziz, Galindo não dá expediente e nem também é lotado.
Sobre a nota publicada hoje (28), no portal Correio da Amazônia, terá o direito de resposta escrita de próprio punho, pelo secretário Galindo Junior.

Veja o direito de resposta na íntegra:

No dia 28 de set. de 21 fui citado por uma suposta fonte de Brasília que eu seria funcionário fantasma da Prefeitura de Coari e trabalhava no gabinete do Senador Omar Aziz. Sem ter sido procurado para relatar o outro lado, venho por meio deste repor a verdade.

Primeiro ponto, não sou funcionário do gabinete do Senador Omar Aziz, sou credenciado pelo gabinete do senador, para ter assim acesso ao Senado Federal e Câmara dos Deputados. Essa informação é pública e facilmente encontrada no site do Senado Federal.

Segundo ponto; Não sou funcionário fantasma como mencionado de forma leviana, mentirosa e criminosa por essa suposta fonte, que pela depoimento dado no texto, dever ter algum problema psiquiátrico grave, pois até ontem não fazia a menor ideia de quem era e muito menos que prefeituras essas senhora atende.

Acredito que a mesma deveria focar seu tempo em seu trabalho e não desperdiça-lo criando narrativas mentirosas e levianas. Assim dessa forma ela pode sim conquistar espaço e respeito.

Estou como secretário municipal, representando a prefeitura de Coari tanto em Manaus, como em Brasília como qualquer outra cidade onde se fizer necessário.

Nosso trabalho consiste em representar a prefeitura junto a bancada federal, estadual, governo federal e Estadual. Trabalhando na captação de recursos para investimento em nossa municipalidade, como também em toda a tramitação e aprovação dos projetos oriundos desses recursos.

Nossa prefeitura graças a articulação do ex-prefeito e prefeito reeleito Adail Filho, somos uma das maiores arrecadadoras de recursos federais, possuímos obras em andamento em todas as áreas. Nossa captação de recursos na área da saúde alcança os tetos todos os anos. O que reflete na melhoria constante de nosso serviço de saúde.

Terceiro ponto; não possuo nenhum vínculo com as prefeituras citadas no texto além da Prefeitura Municipal de Coari.

Solicito retirada do texto e publicação dessa errata para repor a verdade.

Galindo Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui