Diretor-presidente da FCecon recebe homenagem na CMM

Foto: Aguilar Abecassis (Dircom/CMM)

O Diretor-presidente da Fundação Centro de Controle de Ocnologia do Estado do Amazonas (Fceon), Gerson Mourão foi homenageado nesta sexta-feira (19/7), com a Medalha de Ouro Cidade de Manaus. A Sessão Solene, de autoria do ex-vereador, e atualmente deputado estadual, João Luiz (PRB), subscrita pelo vereador Wallace Oliveira (Podemos) ocorreu no plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Wallace Oliveira presidiu a mesa composta por autoridades municipais e estaduais. E, elogiou trajetória de sucesso do médico, manauara. “O doutor Gerson Mourão marca um tempo diferenciado em nossa cidade, por ter a coragem a visão de ter um projeto que hoje alcança milhares de pessoas, principalmente as mulheres na questão da mama. Hoje, o desenvolvimento a evolução que a Fcecom estabelece no tratamento do tratamento do câncer de mama, é referência para o nosso país”, destacou.

Para João Luiz, Gerson Mourão representa muito bem a categoria. Ele disse que o médico prestou relevantes serviços à cidade e ressaltou que foi o primeiro a realizar o procedimento de videolaparoscopia ginecológica na FCecon e o pioneiro em técnicas de conservação de mama.

“Esse mérito é muito valioso, ele é uma pessoa especial no trato das pessoas, cuidando todo mundo da mesma maneira, independente da posição social, e isso é muito importante, a humildade do Gerson. hoje celebramos a vida e o trabalho desse profissional que é muito importante”, declarou.

O médico Gerson Antônio dos Santos Mourão tem 64 anos, dos quais 28 anos dedicados à Fundação Cecon. segundo ele o seu principal objetivo é lutar pela saúde da população manauara. “Eu tinha uma missão, mas não sabia que ia ter essa repercussão. Afinal de contas, durante a minha vida sempre pautei primeiro oferecer um serviço a população, lutar pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que era uma obrigação histórica, pelo movimento que a gente já vinha caminhando. Então não esperava, foi uma surpresa pra mim”, reconheceu.

Foto: Aguilar Abecassis (Dircom/CMM)

Oriona Maria Ferreira Ohse, 58 anos, fundadora do Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia (GAMMA), que atuam em prol de ajudar mulheres que passam por um tratamento de câncer, destacou a brilhante atuação do médico Gerson Mourão. “Se hoje estou viva, devo primeiramente a Deus e depois ao Doutor Gerson Mourão, porque eu tinha metástase. È uma honra poder participar desta merecida homenagem”, frisou.

A cerimônia contou com a presença do vereador Amauri Colares; o deputado estadual Serafim Correa; o Controlador Geral do Estado do Amazonas, Alessandro Moreira Silva; a diretora do Departamento de Rede de Atenção da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), representando a prefeitura de Manaus; o desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, representando o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM); o adjunto da ginecologia do hospital da aeronáutica de Manaus, Gabriel Moreira Lima dos Santos,representando a ala 8; a diretora da Faculdade de Medicina, Ione Rodrigues Brum, representando a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e a Subprocuradora, Maria de Lourdes Lobo da Costa, representando a procuradoria geral do município (PGM).

Foto: CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui