Dois homens são presos no Aeroporto de Manaus com maconha na bagagem


MANAUS – Passageiros tentaram despachar duas malas que continham, no total, 27 quilos de maconha tipo skunk, avaliados em aproximadamente R$ 324 mil

Dois homens que não tiveram as suas identidades reveladas foram presos pela Polícia Federal, com apoio da Receita Federal, tentando embarcar  em um voo no Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes levando mais de 27 quilos de maconha do tipo skunk, avaliados em aproximadamente R$ 324 mil.

A apreensão aconteceu na noite de ontem (22) durante o trabalho de inspeção das bagagens. Os policiais identificaram duas malas em condições suspeitas e identificaram os passageiros que haviam despachado.

Ao abrir as malas foi constatado que o conteúdo das mesmas era droga. Em uma delas havia 12,86kg e na outra, 14,72kg. Os passageiros iam desembarcar no aeroporto de Guarulhos/SP e de lá seguiriam para a cidade de Florianópolis/SC.

Os passageiros foram presos em flagrante e autuados com base na lei 11.343 de 2006, cuja pena máxima pode chegar em até 25 anos de prisão. Por volta de 1h30 de hoje, os policiais localizaram outra mala contendo 10kg de maconha. A bagagem tinha como destino a cidade de Campinas/SP. O responsável, no entanto, não foi localizado.

Balanço

Só no primeiro semestre deste ano a Polícia Federal prendeu em flagrante 39 pessoas que tentavam embarcar no Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes levando droga para outrps estados. Nas ações foram apreendidos  332 quilos de droga, a maioria maconha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui