
Giovani Santos de Souza, de 21 anos, e Michael Douglas da Silva Menezes, de 21 anos, foram executados a tiros na noite de sábado (17), por dois homens armados. O crime ocorreu por vota das 23h, na Rua Padre Marcelino Champagnat, na invasão Deus é Fiel, bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste de Manaus.
De acordo com as informações apuradas pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Giovani e Michel estavam em via pública, quando dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, modelo Honda CB300 preta e atiraram contra a dupla.

Em seguida, os criminosos que usavam capacete, o que dificultou a identificação, fugiram tomando rumo ignorado. Giovani foi atingido com dois tiros na cabeça, dois na mão direita, um na mão esquerda e um no joelho direito. Michael foi alvejado com dois tiros na cabeça e outro no peito.
As vítimas foram atingidas com tiros de pistola ponto 40 e 380 milímetros. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção dos corpos para a realização de exames de necropsia, na Zona Norte da cidade.
A reportagem do Correio da Amazônia esteve no local do crime, na manhã deste domingo (18), mas os moradores da invasão Deus é Fiel, onde Michel morava, não quiseram comentar sobre os assassinatos por medo de represálias.
A motivação do crime é desconhecida pela polícia. O caso será investigado pela DEHS e familiares devem prestar esclarecimentos para ajudar nos inquéritos policiais do duplo homicídio.