TCEAM
Início Amazonas Eduardo Braga destaca alfabetização e acesso como caminhos para transformar o país

Eduardo Braga destaca alfabetização e acesso como caminhos para transformar o país

Foto: Recorte

O senador Eduardo Braga reforçou a necessidade de o Brasil avançar no enfrentamento ao analfabetismo e na redução das desigualdades educacionais, especialmente em regiões como a Amazônia, onde os desafios de acesso ainda são mais evidentes.

Segundo ele, a transformação desse cenário passa por medidas estruturantes, co


mo garantir a alfabetização na idade certa, investir em transporte escolar de qualidade e ampliar políticas públicas que assegurem o acesso contínuo à educação.

O parlamentar também ressaltou iniciativas voltadas à inclusão e ao desenvolvimento regional, como a criação da Universidade dos Povos Indígenas, considerada um marco para ampliar oportunidades de formação e fortalecer comunidades tradicionais no Amazonas.

Para Eduardo Braga, investir em educação é essencial para promover mudanças reais na sociedade, reduzir desigualdades históricas e construir um país mais justo e com mais oportunidades para todos.

Artigo anteriorDavid Almeida inaugura nova USF e triplica capacidade de atendimento na zona Oeste
Próximo artigoProfissionais de Parintins apresentam experiências na II Mostra “Aqui Tem SUS”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.