Em 3 dias, 50 pessoas foram mortas no Pará

32 homicídios da RMB tiveram características de execução/Foto: Divulgação

Dados preliminares do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) apontam que – de sexta (20) até as 16h de ontem (22) ocorreram 50 mortes violentas no Pará, sendo 38 somente na Região Metropolitana de Belém (RMB) e 12 no interior do Estado. Outro levantamento feito pelo DIÁRIO mostra que 32 homicídios da RMB tiveram características de execução.


Uma fonte do Sistema de Segurança se diz perplexa: “Nunca tinha visto 27 mortes na RMB em praticamente um só dia. Já tinha visto 24 homicídios na RMB de sexta a domingo, ou seja 3 dias. Isto aconteceu em janeiro de 2014”. Ela também diz que nunca tinham sido registradas 36 mortes em todo o Estado em praticamente um só dia.

32 homicídios da RMB tiveram características de execução/Foto: Divulgação

RECORDES

A administração Simão Jatene vem batendo todos os recordes quando o assunto é morte violenta. No ano passado, foram 4.196 registros, número nunca registrado na história do Estado. Já em outubro do ano passado, o Pará teve 360 homicídios dolosos, fato nunca ocorrido antes.

No último dia 20, foi registrado o recorde diário de homicídios dolosos no Pará: 30 registros; e o recorde diário de homicídios na Região Metropolitana, que ficou com 27 casos.

Fonte: DOL

Artigo anteriorBandidos ateiam fogo contra sede de Conselho Tutelar no Acre
Próximo artigoAgentes de saúde iniciam coleta de dados de infestação do Aedes aegypti, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui