
O comerciante Antônio Ciro Oliveira Tavares, de 54 anos, foi assassinado com pelo menos cinco tiros, na manhã desta quarta-feira (21), no momento em que chegava para abrir a panificadora de sua propriedade, situada na rua 99, núcleo 12, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. A mulher da vítima presenciou o crime.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 5h30. A vítima chegou ao local em um carro e estacionou na frente do estabelecimento. Ao descer do carro para abrir o portão, um homem se aproximou e atirou diversas vezes contra a cabeça do empresário, que morreu na hora. A esposa da vítima, nome e idade não revelados, não ficou ferida.

Após o crime, o suspeito fugiu em carro modelo Gol preto, placa não reconhecida, com auxílio de um comparsa que estava ao volante. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento da ação dos criminosos. As imagens devem ajudar a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) a identificar a autoria.
Conforme a perícia criminal, cinco cápsulas de pistola ponto 40 foram encontradas na cena do crime. O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus.