Em Manaus, morador de rua é preso com drogas e eletroeletrônicos furtados de escolas e UBS

Isaías foi preso com drogas e objetos furtados - foto: divulgação

O morador de rua Isaias Ramos de Souza, vulgo ‘Peixe’, de 22 anos, foi preso nesta sexta-feira (4), por volta das 7h, no Conjunto Manôa, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, suspeito de furtar eletroeletrônicos de escolas da rede municipal de ensino e de Unidade Básica de Saúde (UBS).

De acordo com o delegado Henrique Brasil, da Delegacia Interativa (DI), ‘Peixe’ já havia sido detido pela polícia, suspeito de envolvimento no desaparecimento da estudante Cinthya Gama Pereira, de 12 anos. Após ser liberado, ‘Peixe’ prometeu se vingar da Polícia Civil. Desde então, começaram a surgir várias denúncias anônimas sobre furto em duas escolas e em uma UBS.

“Iniciamos o monitoramento e identificamos o suspeito por meio de câmeras de segurança das escolas. Durante os furtos, ele escrevia no quadro: ‘Eu voltei’, ‘Aqui é FDN’, em alusão a uma facção criminosa”, explicou Brasil.
Isaias foi interceptado em uma praça, e com ele 30 trouxinhas de oxi e uma caixa amplificada. Questionado, o suspeito apontou que havia escondido a poucos metros uma televisão, liquidificador, datashow, 30 cadeiras plásticas e uma caixa de som. Todos os objetos eram furtados.

Peixe foi preso nesta sexta-feira (4), por volta das 7h, no Conjunto Manôa, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus - foto: divulgação
Isaías foi preso com drogas e objetos furtados – foto: divulgação

O delegado ressaltou que foi difícil localizar ‘Peixe’, devido o mesmo não ter paradeiro certo, já que ficava alugando quartos e aplicando calotes em proprietários dos imóveis.

Desaparecimento

Isaias confessou os furtos, mas negou qualquer envolvimento no desaparecimento da estudante Cinthya. Ele foi indiciado por furto, autuado por tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), situado no quilômetro 8 da rodovia BR-174.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui