Em Parintins, Liceu Claudio Santoro abre segunda rodada de capacitações

Foto: Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura

A partir desta quinta-feira (17) até domingo (20), professores e alunos de nível avançado do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, unidade Parintins, estarão participando de atividades de capacitação em formação artística, para os núcleos de Música e Artes Visuais. A unidade, administrada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, continua com as capacitações até o mês de novembro.

Os alunos participantes dessa série de oficinas não foram escolhidos aleatoriamente, de acordo com a gestora da unidade de Parintins, Andressa Oliveira. “Todos os alunos que estarão integrando as capacitações foram selecionados pelos seus professores, de acordo com suas habilidades e o desenvolvimento na sala de aula”, completa. Os treinamentos iniciaram no mês de julho, com oficinas para professores dos núcleos de Dança, Música e Teatro.

Foto: Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura

 Oficinas

Nesta edição, quem participa da rodada de treinamentos para os dois núcleos é o cartunista Romahs Mascarenhas e o músico Oromides Rezende, de Manaus. Romahs, que também é artista plástico e roteirista, conta com mais de 20 anos de experiência no campo das artes e da cultura, trabalhando também como freelancer para agências de publicidade, instituições, editoras e escritórios de design, além de professor de arte em projetos do Estado.

Foto: Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura

Já Rezende, que dirige a capacitação para o Núcleo de Música, é trombonista e professor de Tuba na unidade de Manaus do Liceu Claudio Santoro. O músico já integrou diversas orquestras no país, como a Orquestra Experimental de Repertório, a Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Atualmente, coordena o Grupo de Prática de Sopros do Liceu Claudio Santoro.

Para mais informações sobre essas e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). Confira também os perfis do órgão nas redes sociais Facebook (facebook.com/culturadoamazonas), Twitter (@SEC_Amazonas) e Instagram (@secretariaculturaamazonas).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui