
AMAZONAS | A Polícia Civil de Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros de Manaus), cumpriu, mandado de prisão preventiva de um homem, 36, por estupro de vulnerável contra as suas enteadas, de 11 e 14 anos.
Conforme o delegado Ubiratan Farias, da 53ª DIP, as investigações iniciaram após o pai da vítima de 14 anos denunciar o crime à Polícia Civil.
“O autor abusava sexualmente das enteadas quando a mãe delas não estava em casa. Ele começou a praticar o crime contra a mais velha quando ela tinha 6 anos, e a mais nova não soube informar a idade em que ele começou a praticar contra ela”, disse o delegado.
Segundo o delegado, as vítimas foram ouvidas em escuta especializada e confirmaram o crime sofrido. Elas disseram, ainda, que já tinham contado para a mãe sobre o que o padrasto fazia, mas a mulher não acreditava.
“Contamos com o apoio do Conselho Tutelar do município nesta investigação, com o compartilhamento de algumas informações. Diante de todos os fatos, representamos pela prisão preventiva do indivíduo e o mandado foi cumprido quando ele se apresentou espontaneamente na delegacia, no sábado”, falou o delegado.