Embaixadora dos povos indígenas estará em Manaus no fim do mês

Marapara Brasil é conhecida por defender os direitos dos povos indígenas - Foto: Reprodução

Nos próximos dias 26 e 27, a embaixadora Norte e Nordeste dos povos indígenas estará em Manaus. Marapara Brasil é conhecida nacionalmente por defender os direitos dos povos indígenas representa a mulher indígena na Política.

Além da capital amazonense, ela também vai visitar algumas aldeias de Santo Antônio do Içá, no Alto Solimões, de lá vai seguir viagem para a Colômbia e depois Peru. “Amo o Amazonas, viajo o Brasil conhecendo e vivenciando a cultura indígena, e o Brasil”, afirmou.

Em sua visita, Marapara pretende levar informações sobre o massacre dos povos indígenas e também da situação das mulheres indígenas. “Eles sabem muito pouco ou nada. Sobre nós, mulheres indígenas, sabem menos ainda, ou alimentam em seu imaginário uma imagem folclórica e fetichista. Apenas a cruel história de que suas bisavós foram “pegadas a laço”, mas sequer sabem a origem, o povo, a etnia, nada”, ressaltou.

Marapara destacou, ainda, que a cultura indígena é muito rica em diversidade, em significados e rituais. “Conhecer um pouco mais sobre essa cultura é também valorizar os povos indígenas em sua singularidade”, enfatizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui