
O empresário Bruno Ribeiro, 24 anos, de Teresina, resolveu inovar nesta Páscoa e começou a produzir ovos diferentes. São os chamados ‘ovos de coxinha’. A sugestão foi de uma cliente que não gosta de chocolate e queria presentear os amigos com algo diferente. O jovem empresário teve então a ideia de unir o salgado preferido da maioria dos clientes, com a tradição dos ovos de Páscoa.
Bruno contou ao G1 que a novidade foi útil para aumentar o lucro do período Pascoal e reforçar a referência de sua empresa na produção de salgados.

“Ela não come doces por opção e com essa simbologia toda da Páscoa, ela queria presentear algumas pessoas e optou por algo diferente, então sugeriu pra gente: por que vocês não fazem ovos de páscoa de coxinhas, já que as coxinhas de vocês vendem tanto? Os nossos salgados são os que mais vendem no ramo de salgadeiro e a gente foi tentar fazer e deu certo” disse Bruno.
Bruno Ribeiro revelou os segredos no preparo do ovo de coxinha e destacou o sucesso da primeira vez do negócio.
“Pegamos a massa, colocamos na forma do ovo e tem que deixar ela bem grossa na forma para não abrir quando a gente colocar o recheio. Então preenchemos com o recheio da coxinha comum e confeitamos com outras coxinhas menores. Essa é a primeira vez que a gente faz ovos de coxinhas e pretendemos continuar fazendo nos próximos anos, inclusive depois da Páscoa, continuaremos a fazer”, falou o empresário.

“O segredo para uma coxinha ficar deliciosa está na massa. A gente usa uma farinha de rosca importada, da Alemanha, pra dar uma crocância melhor e durar mais tempo”, revelou Bruno.
Repercussão online

De acordo com Bruno Ribeiro, a divulgação da novidade nas redes sociais foi um sucesso que fez aumentar os pedidos.
“O sucesso se deu com a internet, assim que colocamos, viralizou. A internet tem esse poder de viralizar as coisas muito fácil e assim que postamos as fotos das coxinhas, as pessoas começaram a curtir, compartilhar e indicar pra os amigos.O post teve quase 3 mil curtidas e 800 comentários com o ovo de coxinha sendo que não passava de 200 curtidas nos salgados normais”, disse o empresário.
Custo, sabores e o gosto do público

O empresário disse que a inovação foi bem aceita pelos clientes e enfatiza que a venda tem sido maior do que os ovos populares. Ele fala que essa é a melhor opção para quem não gosta dos ovos tradicionais de chocolate.
“Foi uma aceitação muito boa. Está vendendo mais do que o ovo de páscoa comum e até que a coxinhas convencionais” comenta Bruno.
O ovo de coxinha tem tamanho único e o preço varia por tipo de recheio. Equivale a um ovo de páscoa de 250 gramas, mas como a massa é diferente, então acaba pesando 350 gramas. Os sabores são de frango com catupiry e carne de sol com catupiry que custam R$ 20 cada e de camarão no valor de R$ 25. O ovo de coxinha é o que mais vende, conforme o empresário.
Fonte: G1