Encontro Brasil e Peru reunirá empresários do setor logístico, em Manaus

Encontro Brasil e Peru, discute logística/Foto: Divugação

O Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru realizará, no dia 17 (terça-feira), um encontro bilateral, ” Missão Peru no Amazonas”, em Manaus, objetivando promoverá oportunidades de negócios entre empresários brasileiros e peruanos, além de uma série de atividades, com foco no desenvolvimento logístico.
A programação da Missão Peru no Amazonas começa no dia 17, e segue o dia 20 deste mês. No primeiro dia, um encontro bilateral é organizado pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil e ocorrerá a partir das 8h30, nas instalações do Hotel Casear Business, na Zona Centro-Sul da capital amazonense. O Sindicato das Empresas de Navegação no Estado do Amazonas (Sindarma) é uma das entidades participantes do encontro.


O evento reunirá classe empresarial do setor de navegação do Amazonas, importadores, exportadores, empresas atacadistas, supermercados, empresas logísticas, investidores e trading companies.

De acordo com os organizadores, haverá oportunidade de aproximação entre o empresariado brasileiro e peruano dos setores logístico, comercial, distribuição e investimento.

O vice-ministro do Comércio Exterior do Peru, Edgar Vásquez Vela, participará do encontro e deve apresentar as “Oportunidades da Aliança Peru-Brasil”. Após o evento central, a comitiva peruana realizará um Seminário de Facilitação Logística e Alternativas de Transportes com destino à Manaus. A comitiva do Peru permanecerá até dia 20 em Manaus. Estão previstas visitas aos portos, empresas e grandes empreendimentos na capital.

A programação conta ainda com uma rodada de negócios com foco nas transações voltadas à exportação de alimentos e serviços de transporte multimodal pela Via Interoceânica. A Via Interoceânica é uma rota, que foi inaugurada há cinco anos e conecta o ocidente amazônico brasileiro com a população do sul do Peru. A Interoceânica se interconecta com todo o sistema de vias terrestres e rotas fluviais do Brasil.

O Peru tem estreitado as relações com o comércio brasileiro. As relações econômico-comerciais entre Brasil e Peru apresentam amplo espaço a ser explorado, de acordo com Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Em 2014, o fluxo comercial bilateral foi de US$3,5 bilhões, sendo o Brasil o terceiro maior parceiro comercial do Peru. O Brasil é o terceiro país provedor comercial e o quinto mercado de destino das exportações peruanas. Os dados são do Ministério das Relações Exteriores brasileiro.

Artigo anteriorFundo de Promoção Social participa do XV Encontro de Lideranças do Bolsa Floresta
Próximo artigoIbama quer mudar lei para ampliar multas ambientais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui