Engenheiros criam bicicleta com rodas quadradas

Foto: Recorte

Um time de engenheiros desenvolveu uma invenção capaz de surpreender até os pensadores mais criativos: uma bicicleta com rodas quadradas totalmente funcional.


A equipe postou um vídeo no YouTube para mostrar o funcionamento da bike. Ela tem como principal diferencial a tração por meio de uma esteira nas rodas, algo semelhante ao movimento de um tanque. O movimento acaba sendo suave, já que os quadrados ficam sempre na mesma posição.

• A estrutura das rodas foi feita com hastes de metal soldadas para formar o quadrilátero, e os raios foram adicionados apenas para estética;
• Segundo a equipe responsável pela invenção, criar e instalar rodas quadradas em uma bicicleta foi um dos projetos mais inusitados que já construíram;
• O resultado final foi uma verdadeira prova do poder da criatividade e inovação. O vídeo publicado no YouTube já conta com mais de 1,1 milhão de visualizações, e muitos usuários ficaram impressionados com a ideia maluca sendo colocada em prática.

Apesar de não ser claro o custo de construção da bicicleta, a invenção despertou grande curiosidade entre os usuários. Também levantou a possibilidade de um modelo assim chegar às lojas no futuro próximo, para o desespero de alguns pais.

Falando em engenharias diferenciadas, a Acer recentemente anunciou um aparelho que une o apoio de uma mesa com pedais de uma bicicleta para permitir que façamos exercícios físicos até durante o trabalho. Além disso, a eKinekt BD 3 converte a energia das pedaladas em energia elétrica, o que pode trazer um alívio nas contas de luz.

O lançamento ocorreu na edição de 2023 da CES, maior feira de tecnologia do mundo, que ocorre em Las Vegas (EUA) no mês de janeiro.

Além de estimular exercícios, o produto tem até uma pegada sustentável, pois a energia das pedaladas pode ser usada para carregar os próprios aparelhos da mesa por entradas USB.

Segundo a fabricante, andar de bicicleta em um ritmo suave, de 60 rotações por minuto, pode gerar até 75 watts de potência. Para se ter uma ideia, um iPhone 13 Pro Max pode consumir cerca de 30 watts no modo carga rápida.

Fonte: terra

Artigo anteriorMotorista de app é sequestrado e morto a facadas no bairro Colônia Terra Nova
Próximo artigoDrogas como a K9 causam dependência imediata e podem matar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui