Escola de samba Império do Cajual é bicampeã do Grupo Experimental em Manaus

Foto: Marcely Gomes/SEC-AM

A escola de samba Império do Cajual, do bairro Morro da Liberdade, celebra mais uma vitória ao conquistar o título de bicampeã do Grupo Experimental no Carnaval de Manaus. Com o enredo “A brasilidade do Nordeste, sou Cajual, cabra da peste”, a agremiação destacou os grandes personagens e costumes nordestinos, cativando o público e os jurados.


A Cajual garantiu o primeiro lugar com 268,8 pontos, superando de perto a GRES do Amor, que ficou com 265,4 pontos, e a Mocidade da União, com 264,7. O presidente da escola, Jacson Siksu, agradeceu à comunidade do Cajual e adjacências pelo apoio e dedicação, ressaltando a importância da união em prol do samba.

“É muito difícil fazer carnaval, mas com a luta e parceria, conseguimos o nosso objetivo de ser bicampeão do Experimental. Agradeço a Deus, à comunidade do Cajual e do Morro, por terem abraçado essa causa”, declarou Jacson, convidando todos para a festa da vitória na comunidade.

Foto: Marcely Gomes/SEC-AM

O desfile das escolas do Grupo Experimental faz parte do Carnaval do Povão, uma iniciativa promovida pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Desportivo e Cultural da Amazônia (Idama), a União das Escolas de Samba do Amazonas (Uesam) e a Unic Eventos.

Para o próximo ano, as escolas do Grupo Experimental terão a oportunidade de disputar espaço entre as agremiações que desfilam no Sambódromo de Manaus. Segundo o regulamento, a partir de 2025, o campeão do Grupo Experimental ascenderá ao Acesso B, enquanto o último colocado deste grupo descerá para as escolas experimentais.

O presidente da Uesam, Aluízio Nascimento, destaca que essa movimentação visa renovar e fortalecer a competição no Carnaval de Manaus, enquanto o presidente da GRES do Amor, Jefferson Coelho, comemora o segundo lugar e a expectativa para o próximo ano, quando a disputa terá ainda mais em jogo.

“Agora é pensar no futuro e buscar o tri. Quem sabe subir para o Acesso B. Se Deus quiser, estaremos lá”, conclui Hélita Lopes, porta-bandeira da Império do Cajual, que obteve nota máxima em evolução de todos os jurados.

Artigo anteriorPoliciais ajudam jovem de 16 anos que estava em trabalho de parto dentro de carro
Próximo artigoPrefeitura de Manaus oferta 60 vagas para curso de TBO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui