Escolas da Zona Leste recebem torneio da Caravana da Cidadania, em Manaus

Mais de mil alunos participam de torneio na ZL/Foto: Divulgação
Mais de mil alunos participam de torneio na ZL/Foto: Divulgação
Mais de mil alunos participam de torneio na ZL/Foto: Divulgação

Cerca de mil alunos, envolvendo 60 escolas municipais e estaduais da zona Leste de Manaus, participam do torneio esportivo da Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com a abertura realizada na segunda-feira (24), na quadra de esportes do Centro de Educação de Tempo Integral Eliza Bessa Freire (CETI), no Jorge Teixeira.

O torneio infanto-juvenil de futebol tem 88 times, no masculino e feminino.


O campeonato acontece de 24 a 28 de novembro, no CETI do Jorge Teixeira, de 08h00 às 12h00 e de 14h00 às 17h00. Segundo o coordenador operacional do projeto, delegado Henrique Brasil, a atividade complementa a primeira fase da Caravana onde durante, cinco meses, foram realizadas palestras preventivas com pais, alunos e professores de 60 escolas sobre diversos temas, como o tráfico de drogas, Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), Lei Maria da Penha entre outros. “Também oferecemos o serviço de expedição da carteira de identidade primeira e segunda vias”, disse.

Os árbitros das partidas são do projeto Bom de Bola, da Secretaria Estadual de Esportes Juventude e Lazer (Sejel).

Na sexta-feira (28) tem a final no masculino e feminino, e os vencedores recebem medalhas e troféus. O coordenador geral da Caravana da Cidadania, Francisco Sobrinho, disse que o objetivo é também incentivar as crianças e adolescentes para a prática esportiva. “Procuramos orientar e ocupar essa garotada que vive em áreas com grande índice de violência. A preocupação é grande, e prevenir é a melhor maneira”, explicou.

A atividade geral na zona Leste vai ser encerrada no dia 5 de dezembro com um missa em ação de graças.

Artigo anteriorProjeto sobre exportação prevê treinamento à pequenas empresas, no Amazonas
Próximo artigoApós reunião, Dilma confirma que anunciará ministro da fazenda amanhã(27)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui