Escolhidos os membros da Comissão da Reforma Política da CMM

Vereador Ednailson Rozenha,(PSDB)/Foto:
Vereador Ednailson Rozenha,
Vereador Ednailson Rozenha,(PSDB)/Foto: Tiago Correa

Oficializada, hoje (18), na Câmara Municipal de Manaus, a criação da Comissão Especial de Reforma Política, formada pelos vereadores Gilmar Nascimento (PDT), Ednailson Rozenha (PSDB), Marcel Alexandre (PMDB), Luis Mitoso (PSD) e professor Bibiano (PT), com a reunião de instalação, marcada para a próxima segunda-feira (23), após a sessão plenária.
Um dos pontos polêmicos da reforma, o financiamento público de campanha eleitoral, é uma mudança rejeitada pelo vereador tucano. “Como membro da comissão, vou me posicionar contra a utilização do dinheiro público para pagar a divulgação de candidatos em período eleitoral. Acho essa mudança um absurdo já que temos importantes setores como saúde e educação precisando de investimentos”, disse.


Sobre as denúncias de troca de favores entre empresários doadores de campanha e gestores públicos eleitos, Rozenha declarou: “Se existe a troca da doação por contratos de serviços públicos precisa ser investigado e os culpados, punidos. Se formos liberar o uso de dinheiro público para campanhas políticas também haverá o risco de fraude”.

O objetivo da Comissão Especial de Reforma Política na CMM é colocar em debate junto à população principais assuntos relacionados ao tema e ao final redigir uma Carta Aberta ao Congresso, em Brasília, sobre o posicionamento da Câmara de Manaus. “Não podemos abrir mão de tentar influenciar as decisões dos membros da Câmara dos Deputados e do Senado”, concluiu Rozenha.

Artigo anteriorGisele Bündchen vai se despedir das passarelas em abril, no SPFW
Próximo artigoDilma demite Cid Gomes da Educação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui