Escolhidos os membros da Comissão da Reforma Política da CMM

Vereador Ednailson Rozenha,(PSDB)/Foto:
Vereador Ednailson Rozenha,
Vereador Ednailson Rozenha,(PSDB)/Foto: Tiago Correa

Oficializada, hoje (18), na Câmara Municipal de Manaus, a criação da Comissão Especial de Reforma Política, formada pelos vereadores Gilmar Nascimento (PDT), Ednailson Rozenha (PSDB), Marcel Alexandre (PMDB), Luis Mitoso (PSD) e professor Bibiano (PT), com a reunião de instalação, marcada para a próxima segunda-feira (23), após a sessão plenária.
Um dos pontos polêmicos da reforma, o financiamento público de campanha eleitoral, é uma mudança rejeitada pelo vereador tucano. “Como membro da comissão, vou me posicionar contra a utilização do dinheiro público para pagar a divulgação de candidatos em período eleitoral. Acho essa mudança um absurdo já que temos importantes setores como saúde e educação precisando de investimentos”, disse.

Sobre as denúncias de troca de favores entre empresários doadores de campanha e gestores públicos eleitos, Rozenha declarou: “Se existe a troca da doação por contratos de serviços públicos precisa ser investigado e os culpados, punidos. Se formos liberar o uso de dinheiro público para campanhas políticas também haverá o risco de fraude”.

O objetivo da Comissão Especial de Reforma Política na CMM é colocar em debate junto à população principais assuntos relacionados ao tema e ao final redigir uma Carta Aberta ao Congresso, em Brasília, sobre o posicionamento da Câmara de Manaus. “Não podemos abrir mão de tentar influenciar as decisões dos membros da Câmara dos Deputados e do Senado”, concluiu Rozenha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui