Estado quer mais escolas padrão no interior, afirma governador José Melo

Governador Melo, observa equipamentos de escolas/Foto: Valdo Leão
Governador Melo, observa equipamentos de escolas/Foto: Valdo Leão
Governador Melo, observa equipamentos de escolas/Foto: Valdo Leão
Melo, visita escolas no Amazonas/Foto: Valdo Leão
Melo, visita escolas no Amazonas/Foto: Valdo Leão

Governdor entrega escola no interior do Am/Foto: Valdo Leão


O Amazonas vai fechar o ano de 2014 com 52 novas escolas inauguradas, 38 delas no interior,  meta foi anunciada pelo governador José Melo, ao comentar sobre a qualidade na educação e gestão do ensino na rede estadual. Segundo ele, no decorrer deste ano, 21 municípios receberão novas unidades escolares dentro do novo conceito arquitetônico de escola padrão, investimento que perfaz aproximadamente R$ 90 milhões.

Melo explicou que, além da capital, as obras estão em ritmo acelerado nos municípios de Atalaia do Norte, Autazes, Benjamin Constant, Borba, Canutama, Carauari, Coari, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Itamarati, Japurá, Juruá, Jutaí, Manacapuru, Manicoré, Novo Aripuanã, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga.

“Metade dessas escolas já está pronta e queremos terminar as restantes logo que as chuvas derem uma trégua. Estamos dando prioridade a isso, pois são obras necessárias, que aumentam as vagas da rede estadual, dando mais conforto, segurança e qualidade de ensino a nossos alunos, por isso queremos mais escolas padrão, principalmente no interior”, considerou o governador.

O pacote de investimentos destinados à qualidade no ensino público, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc-AM) inclui ainda mais de duas mil intervenções físicas, entre as quais somam-se pequenos reparos, melhorias estruturais e ampliações nos prédios escolares. Mesmo antes de assumir o governo, Melo já havia percorrido todos os núcleos regionais de educação e pôde conhecer a realidade de cada local. Ele ressaltou que, desde 2011, as políticas de equiparação salarial dos professores com os demais servidores de nível superior do Amazonas foi um dos principais avanços para a categoria.

“Conhecer a realidade do setor público facilitou muito o meu trabalho. Depois de três anos de governo, a população já percebeu que a educação vem sendo tratada como prioridade absoluta no Estado. Além disso, houve um crescimento exponencial na valorização salarial de professores e profissionais da educação, item essencial que fez toda a diferença”, acrescentou.

Artigo anteriorCapitão do navio sul-coreano reconhece ter demorado a evacuação
Próximo artigoComunidades Indígenas realizam Festival em Cruzeiro do Sul/AC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui