TCEAM
Início Brasil Estiagem no Nordeste: Governo reconhece emergência nos municípios de Pernambuco

Estiagem no Nordeste: Governo reconhece emergência nos municípios de Pernambuco

Foto: Recorte

O governo federal declarou estado de emergência em quatro municípios de Pernambuco devido à estiagem: Afrânio, Caruaru, Jatobá e Petrolina. A decisão foi publicada nesta terça-feira (17) no Diário Oficial da União.

O decreto foi assinado pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolf Barreiros, e também reconhece a situação em outras cidades afetadas pela estiagem no Nordeste, como Canapi, em Alagoas; Cajazeirinhas e Monteiro, na Paraíba; e Poço Redondo e Tobias Barreto, em Sergipe.


O que muda?

A medida permite que os municípios pernambucanos solicitem recursos para a restauração de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura danificada. Com o estado de emergência, os gestores públicos podem contratar serviços diretamente, sem a necessidade de licitação, para acelerar o atendimento à população.

No entanto, a Defesa Civil Nacional avaliará as metas e os valores solicitados pelos municípios. Com a aprovação, uma nova portaria será publicada, detalhando o valor a ser liberado para cada cidade.

Fonte: CNN Brasil

Artigo anteriorGoverno Federal lança cartão de crédito e débito para MEI
Próximo artigoTCE-AM promove palestra sobre saúde mental em alusão ao Setembro Amarelo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.