Estiagem suspende aulas nas escolas de São Gabriel e Santa Izabel

Situação em São Gabriel, com a estiagem/Foto: Divulgação

A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), decidiu suspender as aulas nas escolas dos municípios de São Gabriel da Cachoeira e da zona rural de Santa Izabel do Rio Negro, por conta da estiagem.
De acordo com a Seduc, logo que retomarem suas atividades, as escolas com aulas paralisadas por conta estiagem adotarão um calendário letivo especial de modo a repor todos os dias cujas aulas foram interrompidas.


De acordo com o Serviço Hidrológico do Brasil (CPRM), só nos primeiro 13 dias de fevereiro, o nível do Rio Negro diminui 40 centímetros.

A régua instalada no Porto de Manaus, a cota chegou a 19,74 m na terça-feira (16). De acordo com dados do Porto, o nível subiu apenas 1 cm no dia 2 de fevereiro, ficando estável no dia seguinte. Desde o dia 4 até esta terça-feira, o rio tem baixado entre 1 e 5 cm todos os dias.

Alguns municípios da calha do Negro estão em situação de emergência por conta da estiagem.

Na região do Alto Rio Negro, a situação é  parecida prejudicando o transporte fluvial, a  produção agrícola e agora as escolas públicas.  Presidente Figueiredo vive a mesma situação  com a seca dos mananciais que está deixando em nível crítico as  famosas cachoeiras e corredeiras.
Tudo isso vem sendo causado pela mudança climática provocada pelo fenômeno El Niño.

Artigo anteriorOperação ´Gás Legal´será deflagrada para combater venda de gás irregular
Próximo artigoIncêndio em cilindros da subestação provoca desespero na Uninorte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui