Estudantes do Acelera Brasil recebem prêmios por poesias aos 350 anos de Manaus

Foto: Aguilar Abecassis (Dircom/CMM)

A Manaus da Praça da Saudade, o Teatro Amazonas e do Encontro das Águas foi cenário dos poemas vencedores do concurso de poesias promovido pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em comemoração aos 350 anos de Manaus.

As três crianças, que fazem parte do programa Acelera Brasil, parceria do Instituto Ayrton Senna com a Semed, receberam como prêmios tablets e suas poesias impressas em placas, entregues pelo presidente da Casa, vereador Joelson Silva (PSDB) e pelo prefeito de Manaus, Artur Neto.

O ganhador do 1º lugar no concurso, Gabriel Guedes Fontes, de 13 anos, disse que gosta muito de escrever e desenhar, mas que este teria sido seu primeiro poema “Eu só conheço esses pontos turísticos pela televisão, pelas fotos, mas nunca fui a esses lugares do poema. Mas um dia eu vou”, disse Gabriel, que cita na poesia a Ponta Negra, a Praça da Saudade e o Teatro Amazonas entre outros pontos turísticos.

Foto: Aguilar Abecassis (Dircom/CMM)

A professora de Gabriel, da Escola Municipal Presidente João Goulart, Maria Jarcilene Barbosa Maciel, diz ter ficado muito orgulhosa do aluno. “Ele é excelente aluno. Fico feliz com a premiação porque premia também o trabalho de todos os professores, que não ensinam só a ler, mas a interpretar e buscar mais conhecimento nos livros.”

Fernanda de Castro Andrade, de 12 anos, estudante da Escola Municipal Professor Álvaro Valle foi a segunda colocada e a terceira foi Luana Ataíde da Silva, de 13 anos, estudante da Escola Municipal Poeta Mário de Miranda Quintana. Luana disse ser o português sua disciplina preferida e que quer escrever livros. “Eu pretendo escrever mais poesias, gosto muito de escrever”, disse Fernanda, que impressionou por ter decorado sua poesia para declamar.

Fonte: CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui