Eu tenho 16 anos e nunca beijei uma menina. Isso é normal? – por Hugo Morais

Foto: Recorte

Sim, isso é bem mais normal do que dr pensa. Aqueles roteiros de filmes e livros que conhecemos em que os adolescentes se apaixonam cedo pela primeira garota que conhecem e beijam, e fazem e acontecem de forma quase predestinada, é apenas ficção.


Esses dramas amorosos geralmente não acontecem na vida real.

Não é tão fácil encontrar alguém adequado nas circunstâncias adequadas. Há muita sorte envolvida, talvez muito mais sorte do que habilidade, eu diria. E hoje em dia, por estranho que pareça, as pessoas estão tendo suas primeiras experiências bem mais tarde do que algumas décadas atrás, ao contrário do senso comum.

Com certeza conhecer alguém da sua idade ou mais velho, que está na mesma situação, e não é nem um pouco incomum.

Aliás, eu faço vinte anos dentro de um mês e meio, e também nunca beijei. Eu realmente nunca “procurei” muito, mas é uma coisa que acontece uma hora ou outra, a menos que você esteja fugindo de todo e qualquer convívio social.

No mais, até na internet, sem estar procurando, sem nunca ter acessado um site de namoro, eu já “encontrei” várias garotas com quem eu poderia ter namorado, com as quais eu conversei por algum tempo e que demonstraram interesse recíproco. É bem natural e acontece à medida que você interage com pessoas.

Até em comentários do YouTube podemos dar sorte e encontrar alguém; e acredite em mim, na hora você vai saber como agir, mesmo que nunca tenha feito isso antes.

No meu círculo de amigos da faculdade, todos com vinte anos ou mais, ao que parece pelo menos metade está nessa situação (chamados B.V.). Eu diria que nenhum de nós tem namorada no momento, embora eu só tenha certeza sobre dois deles (três comigo). Os outros quatro eu suspeito fortemente, já que nunca perguntei sobre esse assunto.

Foto: Recorte

Geralmente, os caras muito novos que beijam e perdem a virgindade quase antes do limite legal permitido, e pior, que ficam falando sobre isso e se vangloriando o tempo todo, são exatamente os caras babacas que não se deve querer imitar.

No Ensino Médio eu conheci alguns desses

Um cara de dezesseis anos inclusive tinha números de telefone de prostitutas no celular e dizia que já tivera relações com uma mulher de quarenta anos. Uma metade dos garotos da turma parecia ser da mesma tendência, e a outra metade, que me incluía, achava aquilo inacreditável de tão fora da nossa realidade.

Agora, quatro anos depois, eu continuo com essa visão.

Com 16 anos se é muito jovem. Não deve queimar etapas e correr para beijar alguém como se fosse uma competição, como se precisasse fazer isso o mais cedo possível só para parecer descolado e poder andar com o grupo dos caras que têm o número de prostitutas e dormem com mulheres de quarenta anos.

Prefira fazer as coisas no seu devido tempo. Não digo que beijar alguém aos 16 anos é “cedo demais”, é claro que não, só que não existe bem uma regra genérica que valha para todo mundo.

Para alguns, a oportunidade surge aos 15 anos; para outros, aos 25 ou 30 anos. Como eu disse, é mais questão de sorte do que de qualquer outra coisa.

Supondo que não se a tem intenção de beijar só por beijar, não está perdendo nada. Beijar e ficar é diferente, é muito mais difícil e, dificilmente vai conseguir essa proeza antes dos vinte anos.

NT: Visto que a resposta está ganhando um pouco de destaque recentemente, queria adicionar uma estatística para ilustrar melhor o meu ponto. Atualmente, cerca de 10% das pessoas na faixa dos 24 anos nunca tiveram relações sexuais, o que é um número realmente muito expressivo.

Artigo anteriorMãe – por Flávio Lauria
Próximo artigoGoverno estreia nova temporada do Carrossel da Saudade no Ceci Aparecida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui