Evangélicos de cinco denominações formalizam apoio ao PROS de José Melo

Melo e Omar chegam ao encontro com os evangélicos/Foto:
Melo e Omar chegam ao encontro com os evangélicos/Foto:
Melo e Omar chegam ao encontro com os evangélicos/Foto: Valdo Leão
José Melo fala aos evangélicos/Foto:
José Melo fala aos evangélicos/Foto: Valdo Leão

Cerca de 4,2 mil pessoas, entre pastores e líderes espirituais de cinco denominações Evangélicas diferentes, se reuniram na noite de ontem (29) em uma convenção ocorrida no Bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, para ratificar seu apoio à reeleição do governador
José Melo (PROS) e à pré-candidatura De Omar Aziz (PSD), ao Senado.

Além de representantes da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas, responsáveis pela Organização do encontro, o evento ainda contou com a presença dos prefeitos dos municípios de Ipixuna, Japurá, Manicoré, Maraã, Itamarati e Envira, e pastores coordenadores das igrejas Assembleia de Deus no Amazonas, Batista Tradicional, Quadrangular, Batista da Restauração e Wesleyana, tanto da capital como do interior.


Para o deputado federal Silas Câmara (PSD), o encontro apenas referendou o apoio que já se prenunciava, ainda, na fase de transição do governo Aziz para Melo, quando a bancada evangélica acenou, positivamente, para os projetos já homologados pelas secretarias de Estado. “Está decidido. Queremos apoiar essa corrente vitoriosa encabeçada pelo governador José Melo e o Omar [Aziz] para um Amazonas mais humano e mais abençoado”, disse.

Durante seu discurso, Aziz lembrou algumas das suas ações e obras feitas durante sua Administração, afirmando que se sente despreocupado em ter Melo como seu sucessor direto e Natural. “Meu governo foi marcado por grandes obras como a Arena da Amazônia, a Ponte Rio Negro, projetos de segurança e de atuação social. Não tenho dúvida que Melo tem capacidade e Autoridade para governar o Amazonas com a mesma qualidade”, considerou.

Conforme os números divulgados no Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no ano passado, 78% dos eleitores amazonenses são evangélicos ou devem sofrer alguma influência em sua escolha eleitoral, a partir de seus credos e orientação religiosa. “No caso do PROS, apesar de ser um partido novo, ele vem se cercando de aliados formidáveis para o próximo pleito. Isso fortalece a coalizão e dá sustentação aos plano de reeleição do Governador José Melo”, explicou o analista político José Gaspar Dias.

Neste fim de semana, o governador José Melo retoma a agenda de visita aos municípios do Interior. No sábado (31), Pauini e Boca do Acre terão obras vistoriadas. No domingo (01) será a vez de Manacapuru.

Artigo anteriorDetran-AM e PMAM renovam convênio ampliando ações na capital e Região Metropolitana
Próximo artigoAnuário divulgado pela SSP/Am aponta redução histórica de crimes, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui