Eventual impeachment de Dilma ‘não adiantaria nada’, diz Fernando Henrique

FHC diz que não adianta Dilma sair/Foto: Arquivo
FHC diz que não adianta Dilma sair/Foto: Arquivo
FHC diz que não adianta Dilma sair/Foto: Arquivo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou ontem, segunda-feira (09), que um eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff “não adiantaria nada”. “Tirar a presidente da República não adianta nada. O que vai fazer depois?”, questionou o tucano durante um seminário no Instituto FHC, na capital paulista.
O tucano deu a declaração um dia depois do panelaço contra Dilma no qual manifestantes xingaram a petista e também pediram sua renúncia durante a transmissão do pronunciamento oficial da presidente na TV. Durante o seminário, o ex-presidente realizou uma análise sobre o cenário político e econômico do País e teceu uma série de críticas ao modelo de gestão do PT na Presidência.


FHC afirmou que o modelo de presidencialismo de coalização, chamado pelo tucano como de “presidencialismo de cooptação”, está exaurido. Para o tucano, o sistema político está “totalmente espatifado”. “Um Congresso que tem 20 e poucos partidos e um governo que tem 40 e poucos ministérios é receita para não dar certo. Não pode funcionar”, afirmou ele.

“Esse modelo que eles chamou de presidencialismo de coalização está exaurido. E não é de coalização. É de cooptação. Isso se arrebentou. Não tem mais Tesouro para sustentar essa farra toda. O sistema políticos está totalmente espatifado”.(Terra)

Artigo anteriorNegociações sobre reforma grega propostas por Tsipras começam amanhã(11)
Próximo artigoPoliclínica Odontológica da UEA inicia triagem para atendimentos gratuitos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui