Ex-prefeito de Fonte Boa é multado em R$ 34,1 mil

Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Fonte Boa (a 680 quilômetros de Manaus), José Suediney de Souza Araújo, teve suas contas do exercício de 2013 consideradas irregulares pelo pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Por conta disso, ele terá de pagar uma multa no valor de R$ 34,1 mil em até 30 dias.

Entre as irregularidades encontradas nas contas do ex-gestor estão a ausência da ficha financeira nas pastas dos servidores; despesas com aquisição de combustíveis; ausência de informações no Sistema de Atos de Pessoal (SAP); além da não atualização do piso salarial nacional para os profissionais da Educação Básica instituído pela Lei n° 11.738/08.

Segundo o voto do relator do processo, auditor Alípio Reis Firmo Filho, a Prefeitura de Fonte Boa deve observar, atentamente, os prazos fixados para o encaminhamento da documentação exigida para análise das prestações de contas e manter todos os documentos contábeis, jurídicos, processos licitatórios e os comprovantes de despesas na sede da Prefeitura, além de implementar rotinas de controle suficientes para manter atualizados os registros funcionais dos servidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui