Exame antes de depositar o voto – por Armínio Adolfo de Pontes

Armínio Adolfo de Pontes e Sousa é membro da Academia de Ciências Contábeis do Amazonas – foto: divulgação

Estamos nos aproximando de mais um dia de votação para escolhas de pessoas que nos representarão politicamente e que exercerão o poder de governar e legislar o país e os estados brasileiros, neste momento cabe um bom exame e reexame em quais pessoas iremos depositar nosso voto de confiança.


Historicamente o Brasil tem passado por turbulências desde a implantação da República, uma nação rica e um povo alegre, mas constantemente assolada por movimentos políticos, civis e militares, que produziram inseguranças e incertezas, mas também produziram grandes progressos em diversos setores da sociedade.

Percebe-se que o momento atual tem sido marcado por um processo eleitoral pobre de qualidade e ausência de projetos de governo, por ataques e acusações e até tentativa de assassinato. Observa-se que parte dos candidatos, apoiadores e eleitores se movem por um sentimento de revolta e de raiva, produzindo uma nuvem cinzenta no processo.

Armínio Adolfo de Pontes e Sousa é membro da Academia de Ciências Contábeis do Amazonas – foto: divulgação

Cabe a todo cidadão brasileiro, em especial as pessoas de bem, que querem ver a nação no lugar e na condição que ela merece, fazerem sua parte neste trabalho de implantar uma cultura política, econômica e social capaz de sustentar um crescimento econômico e social que conduza a paz.

A responsabilidade dos eleitores é grande na medida em que nosso país necessita de pessoas que trilhem sua conduta política e moral com justiça e paz, nossa luta é por uma nação onde a liberdade caminhe junto com a responsabilidade, onde a família seja a base fundamental do equilíbrio social e onde cada instituição pública e privada e a população em geral compreenda que somente seremos uma Nação grandiosa se a prosperidade for para todos.

Assim rogo a Deus que clareie a consciência de cada eleitor para que exerça sua cidadania com amor e zelo pelo bem-estar de todos, que possamos agir sempre dentro da paz e em busca do bem maior, a prosperidade espiritual e material de todos.

*Arminio Adolfo de Pontes e Sousa é auditor fiscal e professor

Artigo anteriorBolsonaro vai a 30% e Haddad tem 25%, diz DataPoder360
Próximo artigoManaus celebra 349 anos com momento histórico e boi-bumbá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui