Explosão de petroleiro em Serra Leoa deixa 92 mortos e dezenas de feridos

Nesta imagem, feita a partir de vídeo, pessoas caminham por destroços em chamas após a explosão - Foto AP/Divulgação

A explosão de um petroleiro em Serra Leoa, no oeste da África, deixou ao menos 92 mortos e dezenas de feridos em Freetown, a capital do país, informou neste sábado (6) a agência de notícias americana Associated Press.


A AP também informou que, segundo um funcionário de um hospital, cerca de 30 vítimas gravemente queimadas não devem sobreviver.

O presidente do país, Julius Maada Bio, que está na Escócia participando da COP26, lamentou a explosão.

“Profundamente perturbado pelos trágicos incêndios e pela terrível perda de vidas”, escreveu, no Twitter. “Minhas profundas condolências para com as famílias que perderam entes queridos e aqueles que foram mutilados como resultado. Meu governo fará de tudo para apoiar as famílias afetadas”.

O vice-presidente serra-leonino, Mohamed Juldeh Jalloh, visitou dois hospitais durante a noite e disse que a Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres de Serra Leoa e outros “trabalhariam incansavelmente” após a emergência.

“Estamos todos profundamente entristecidos por esta tragédia nacional e, de fato, é um momento difícil para nosso país”, disse Jalloh em sua página no Facebook.

g1

Artigo anteriorRoberta Miranda recebe alta após ser internada ao saber da morte de Marília Mendonça
Próximo artigoAmazonas conclui negociação de financiamento do Prosamin+

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui