Famílias afetadas pela cheia recebem ajuda financeira, em Parintins

Defesa Civil, faz o reconhecimento das famílias/Foto: Divulgação
Defesa Civil, faz o reconhecimento das famílias/Foto: Divulgação
Defesa Civil, faz o reconhecimento das famílias/Foto: Divulgação

Ação solidária promovida pelo Governo do Amazoans e a Prefeitura de Parintins, beneficia 2.450 famílias parintinenses que foram atingidas pela cheia de 2014, com auxílio financeiro no valor de R$ 300.

A ação contempla 1.037 famílias que residem na zona urbana de Parintins que foram cadastradas pela Defesa Civil do município no período da enchente. As 1.413 famílias da zona rural serão contempladas na próxima segunda-feira (01), valor de R$ 300 reais.


O prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás (PSD), ressalta que Parintins no ano de 2014 recebeu atenção especial do Governo do Estado e Prefeitura com a entrega de 5 mil kits de ajuda humanitária e agora com o Amazonas Solidário. “No momento crítico quando as famílias estavam passando por uma série de dificuldades, a ajuda humanitária com kits dormitórios, higiene, colchão e alimentos chegaram aos mais necessitados”, descreveu Carbrás.

O coordenador da Defesa Civil, Suammy Patrocinio, ressalta que Parintins foi um dos primeiros municípios a fazer o levantamento com o número de alagados e encaminhar ao Governo do Estado. “Sem o empenho do prefeito Alexandre da Carbrás, Parintins não seria uma das primeiras cidades a ser contemplada com a ação Amazonas Solidário. A Prefeitura de Parintins é parceria direta do Governo do Estado, tanto no levantamento de como na organização da entrega do auxilio”, destacou Suammy.

Ele explica ainda que os portões do ginásio serão aberto às 14 h e as pessoa serão atendidas por ordem de chegada em vários balcões. Um representante bancário será implantado no ginásio Elias Assayag para troca do benefício.

Artigo anteriorAlunos da Fundação Nokia criam aplicativos de games old school
Próximo artigoMPE/Am auxilia no cumprimento da Lei do Estacionamento fracionado, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui