Famílias em comunidades de São Gabriel da Cachoeira são atendidas pelo PAI

Atendimento do barco PAI ás comunidades, em São Gabriel/Alexandre Benezar
Atendimento do barco PAI ás comunidades, em São Gabriel/Alexandre Benezar
Atendimento do barco PAI ás comunidades, em São Gabriel/Juscelino Benezar

Mil e trezentas famílias da região do Alto Rio Negro e Xié, no município de São Gabriel da Cachoeira, a 980 quilômetros de Manaus, foram atendidas com os serviços oferecidos pelo Pronto Atendimento Itinerante (PAI), trabalho coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), com conclusão prevista para o dia 23.

A ação teve início dia 12, quando a equipe técnica da Seas percorreu comunidades de Vila Nova e Juriti e realizou o serviço emissão gratuita do Registro Civil de Nascimento (RCN). A estimativa é que até o encerramento da missão 4,5 mil pessoas sejam beneficiadas pelo Governo do Amazonas com documentação básica.


De acordo com o diretor do Departamento de Cidadania (Decid) da Seas, Eduardo Lucas da Silva, os atendimentos contam com a parceria da prefeitura de São Gabriel, Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Exército Brasileiro, Fundação Nacional do Índio (Funai), Correios e Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Lucas explicou que, nas duas comunidades, as maiores demandas são de documentos básicos, por exemplo, primeira e segunda vias da Carteira de Identidade, Cadastro Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento e Registro de Nascimento Indígena (Rani), uma vez que maioria da população local é composta por indígenas.

Na ação também estão sendo oferecidos os serviços de cópia de documentos, fotografias 3×4 o e Cadastro Único (CadÙnico) para os programas sociais do Bolsa Família.

Artigo anteriorCruzeiro cobra R$ 1 mil por ingresso de atleticano para decisão no Mineirão
Próximo artigoCPI da Petrobras aprova acareação entre ex-diretores e convoca Duque

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui