Famílias prejudicadas por incêndio no São Jorge receberão assistência da prefeitura

Foto: Reprodução

As 13 famílias desalojadas no incêndio no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, na noite dessa terça-feira (26), receberão assistência da Prefeitura de Manaus. O prefeito David Almeida determinou que o Comitê de Gestão de Crises fosse ativado no Centro de Cooperação da Cidade (CCC).


Agentes da Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e também assistentes sociais da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizaram o atendimento inicial, ainda pela noite e primeiras horas da madrugada desta quarta-feira (27).

As famílias foram encaminhadas para o ginásio Ninimberg Guerra, no próprio bairro, onde ficarão abrigadas, e o serviço de triagem está sendo realizado no ginásio. Na manhã desta quarta-feira, 27/7, novo levantamento será feito na área para possível identificação de mais famílias afetadas. Não houve vítimas no local.

As famílias serão inseridas no programa Auxílio Aluguel e irão receber benefícios eventuais, como cestas básicas, além de fogão e geladeira, emissão de segunda via do RG e da Certidão de Nascimento das crianças.

Além da Defesa Civil e da Semasc, a Guarda Municipal também está com equipe completa, garantindo a segurança das famílias e do espaço, que segue sob o controle do Corpo de Bombeiros.

Artigo anteriorJovem é baleado durante tentativa de sequestro no Parque 10
Próximo artigoAssaltante é morto dentro de supermercado no Alfredo Nascimento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui