Fapeam divulga resultado final do Programa Ciência na Escola

Programa Ciência nas Escolas/Foto: Nathalie Brasil

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), divulgou a relação dos 406 projetos aprovados no âmbito do Programa Ciência na Escola (PCE), através do qual serão investidos R$ 2,8 milhões para apoiar a execução dos projetos de alfabetização científica, com a concessão de bolsas.
Neste ano, foram recebidas 671 propostas, número superior ao recebido em 2015. Além de Manaus, foram apresentadas e aprovadas propostas de professores da rede pública de Ensino de 40 municípios do interior do Estado, demonstrando a ampla inserção do Programa no interior do Amazonas. Em 2016, houve um aumento de 22% no número de municípios que participam do PCE e, desta forma, o Programa está presente em mais da metade dos municípios do Estado.


Nesta edição, dentre as principais mudanças no PCE está a concessão de uma bolsa de estudo adicional aos professores, como auxílio para publicação de artigos com os resultados dos projetos.

Dando continuidade às ações de otimização e modernização dos processos da Fapeam, a implementação das bolsas de estudos do PCE passará a ser realizada 100% online, via SIGFAPEAM, sem a necessidade de envio de documentos impressos.

Potencialidades – Segundo o diretor-presidente da Fapeam, René Levy Aguiar, o PCE busca despertar nos estudantes da educação básica, suas potencialidades a partir da execução dos projetos de pesquisa, bem como oportunizar a alfabetização científica, essencial para o desenvolvimento científico e tecnológico do Amazonas.

“Queremos incentivar, ao longo da educação básica, as potencialidades dos estudantes para que eles tenham a percepção da importância da pesquisa científica e tecnológica para o desenvolvimento econômico e social do Amazonas. Nesta edição, nos ombreamos às instituições de Ensino Superior com sede no interior do Estado para que elas nos auxiliem na condução e avaliação dos projetos do PCE, permitindo, com isso, a interação entre as escolas da rede municipal e estadual de Ensino, a academia e a sociedade”, disse Levy.

Artigo anteriorCigás anuncia rede de gás natural na avenida Djalma Batista, em Manaus
Próximo artigoTarifa de ônibus fica mais caro na sexta feira (01)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui