Fast fatura o segundo turno, e volta a decidir o Amazonense Juvenil contra o Galo

O Fast finalmente pode sentir o doce sabor da vingança/Foto: Anderson Silva/Sejel

Depois de duas derrotas para o Rio Negro, o Fast finalmente pode sentir o doce sabor da vingança. Na tarde desta terça-feira, dia 15, no Estádio da Colina, o Tricolor goleou o Galo por 4 a 0 e ficou com a taça do segundo turno da competição. O resultado forçou mais dois jogos, entre os campeões de cada turno nos dias 19 e 26 deste mês.


Os gols do campeão foram marcados por Maxsuel (2), Caio e Carlos. A competição recebe apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Nome da partida, o meia-atacante Maxsuel foi o responsável por “abrir a porteira” dos gols. Peça importante em campo, o jogador quer mostrar a mesma raça nos jogos finais.

“Não esperava esses gols. Agradeço a Deus e agora vamos para a final. A gente vem treinando forte, jogamos com muita pegada e vontade e o próximo jogo vai ser do mesmo jeito”, avisou o meia que passa a ter três gols na competição.

O Fast finalmente pode sentir o doce sabor da vingança/Foto: Anderson Silva/Sejel
O Fast finalmente pode sentir o doce sabor da vingança/Foto: Anderson Silva/Sejel

Com desfalques por conta de questões contratuais, o treinador auxiliar do Rio Negro, Iane Flores, não gostou da atuação da equipe. Ciente da falta dos jogadores, Iane – que substituiu o técnico José Ribamar por conta da suspensão – prometeu o retorno dos atletas para as finais.

“Nosso time vinha jogando junto há muito tempo e aconteceu que nesta semana acabou o contrato de quatro jogadores e conseguimos regularizar um. Como os meninos são acostumados com o professor Ribamar eles sentiram essa falta à beira do campo. Mas a nossa equipe desandou hoje, o Fast teve méritos de vencer. Tivemos a oportunidade de empatar ainda no primeiro tempo e não conseguimos”, lamentou.

O jogo

Precisando vencer para conquistar o segundo turno e forçar mais dois jogos na grande finalíssima, o Fast não poupou ataque ao rival. Coube ao Galo se defender e recompor a defesa de forma rápida. Mas aos 16 minutos, o meia-atacante do Fast, Maxsuel, passou sem dificuldades pela zaga e marcou o primeiro gol. 1 a 0.

A pressão do campeão de 2015 continuou, e o Rio Negro passou a rondar a área Tricolor. Em duas oportunidades, o atacante Patrick entrou na grande área e chutou forte. O primeiro a bola explodiu no travessão e por pouco não ultrapassou a linha do gol, assustando a equipe do Fast, e no outro lance, o goleiro Alex Guerra fez uma defesa difícil ao defender a bola com o pé.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais fácil para o Tricolor. A equipe comandada pelo treinador David Filho precisou apenas de 11 minutos para fechar o placar. Aos 18 minutos, Maxsuel marcou o segundo dele no jogo, três minutos depois Caio fez o terceiro e Carlos, aos 29 minutos, fechou o placar: 4 a 0.

Holanda conquista o returno pelo Infantil

Ascendente na competição, a equipe do Holanda – ultimo classificado do G4 – mostrou por que desbancou favoritos. Desta vez a vítima foi o líder da fase de grupos, Fast Clube. A vitória por 2 a 1 deu à Laranja a vaga na final para enfrentar o Sul América, campeão do primeiro turno.

A vitória deu à Laranja a vaga na final para enfrentar o Sul América/Foto: Anderson Silva/Sejel
A vitória deu à Laranja a vaga na final para enfrentar o Sul América/Foto: Anderson Silva/Sejel

Decisão terá Arena da Amazônia como palco

As equipes voltam a campo para definir o campeão da temporada 2016, a partir do próximo sábado, dia 19. O primeiro jogo está marcado para o estádio da Colina. A decisão terá como palco a Arena da Amazônia, no dia 26.

Artigo anteriorEliminatórias: Técnico Bauza pede para a Argentina enfrentar o Chile na Bombonera
Próximo artigoFestival ´Música na Estrada´ chega a Manaus com a Amazonas Filarmônica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui