Faturamento em alta estimula contratação no PIM

Foto: Reprodução

De janeiro a agosto deste ano, o Polo Industrial de Manaus (PIM) faturou R$ 65,08 bilhões e registrou um crescimento de 7,53% em comparação ao mesmo período do ano passado. O bom desempenho é atribuído aos setores de eletroeletrônico, bens de informática, duas rodas, termoplástico e metalúrgico.

O cenário se mostrou favorável também no que diz respeito à geração de empregos. No mês de agosto, foram contratados 87.027 profissionais, entre efetivos, temporários e terceirizados. Nos primeiros oito meses deste ano, a média mensal de empregos no PIM foi de 86.535 trabalhadores, conforme dados da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Manaus (Sindmetal), Valdemir Santana, de fato, houve uma queda no número de contratações pois o setor ainda está em fase de recuperação. O faturamento em alta pode impulsionar a geração de empregos em breve.

Ainda conforme o dirigente, a indústria ainda pode reforçar o quadro funcional neste fim de ano. “A estimativa que temos é de que, aproximadamente, 1,5 mil trabalhadores possam ser contratados em caráter temporário até dezembro”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui