Favorito na disputa para federal sofre ataque de fake news para favorecer adversário


Manaus – Campanha difamatória, boatos, notícias e montagem sem identificação do autor. Nada disso é novidade em campanhas eleitorais, mas ganhou novo campo com a ampliação do uso das redes sociais. Em Manaus, perfis falsos e blogs sujos, servem de munição para  desconstruir os nomes de candidatos, geralmente a mando de correntes.

O Capitão da Polícia Militar do Amazonas e candidato a deputado federal Alberto Neto (PRB) tem sido vítima de acusações falsas sobre sua atuação na PM. Os boatos falsos dizem que ele mantinha um grupo de policiais militares para extorquir dinheiro de pessoas suspeitas de tráfico de drogas, inclusive de pessoas inocentes.

A ‘fake news’ circulou em um blog local na última segunda-feira, 17/09. O ataque seria orquestrado por um outro candidato que também segue a vertente da segurança pública, que achou esse o caminho mais fácil para tirá-lo covardemente da luta política e, consequentemente, se favorecer.

Alberto Neto se consolidou como candidato da área da segurança pública como “favorito” na disputa à Câmara Federal, por meio de seu trabalho ostensivo no combate ao crime no Estado do Amazonas, um verdadeiro fenômeno nas redes sociais dos internautas amazonenses através da divulgação de suas operações pelas mídias sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui