FCecon disponibiliza fisioterapia a servidores e prestadores de serviço

Foto: Reprodução

Com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida, redução de desconfortos e dores musculares durante as atividades laborais, a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), disponibiliza aos servidores e prestadores de serviço a Fisioterapia do Trabalho – ginástica laboral e o atendimento ambulatorial.


O serviço de Fisioterapia do Trabalho é oferecido pelo setor de Fisioterapia/FCecon, em parceria com o Centro Universitário do Norte (Uninorte). As atividades ocorrem nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, pela manhã e à tarde, e visam minimizar queixas e preparar a musculatura dos funcionários para suportar a jornada de trabalho, além de orientá-los sobre a importância de alongamentos e exercícios durante a labuta.

Foto: Reprodução

Os atendimentos são realizados pelos finalistas do curso de Fisioterapia da Uninorte, sob a supervisão da fisioterapeuta e preceptora Eloisa Oliveira de Araújo. As atividades estavam suspensas devido à pandemia de Covid-19, mas retornaram na segunda quinzena de setembro, quando iniciou o estágio acadêmico.

Atividades – A ginástica laboral dura 15 minutos e é realizada nas segundas e sextas-feiras, nos setores, dentre eles Enfermarias, Consultórios, Cuidados Paliativos, Telemática e Administração. O atendimento ambulatorial é feito no serviço de Fisioterapia e visa ajudar os servidores com quadro álgico (dor) e/ou de lesão que esteja dificultando a jornada de trabalho. Ao todo, foram feitos 80 atendimentos após o retorno das atividades.

Foto: Reprodução

Acolhimento – Servidora da Fundação Cecon há 26 anos, Francineida Colares de Oliveira é uma das beneficiadas pelo atendimento ambulatorial do Serviço de Fisioterapia. Ela explica que já conhecia o trabalho de ginástica laboral realizado no setor de Internação, por isso buscou o acolhimento para tentar solucionar o problema de dores musculares.

Acompanhamento – Conforme a fisioterapeuta, a servidora vai ao hospital apenas para o atendimento, que é feito três vezes durante a semana, pela manhã e à tarde.

Serviço – A fisioterapeuta ressalta que para ter acesso ao serviço é necessário procurá-la no ambulatório de Fisioterapia, tendo em mãos o crachá. Segundo ela, serão verificados os dias e os horários disponíveis para agendar uma avaliação. Os atendimentos são nas terças, quartas e quintas-feiras, pela manhã, das 8h às 11h, e à tarde, de 13h às 16h.

Artigo anteriorMinistro do STJ ao vivo e sem as calças durante julgamento virtual (vídeo)
Próximo artigoEmpresas de energia são punidas por falhas em Anori

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui