Fernandinho Beira-Mar é alvo de operação contra roubo de cargas

Fernandinho Beira-Mar em imagem de junho de 2015 - Reprodução

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi alvo de mandato de busca na Penitenciária Federal de Catanduvas (PR) nesta terça-feira (10), como parte da Operação Torniquete. A ação, liderada pelo Ministério Público e pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, investiga uma quadrilha ligada ao Comando Vermelho, acusada de roubar cargas na Baixada Fluminense.


Segundo o MPRJ, Beira-Mar comandou a organização criminosa de dentro do presídio, mesmo preso há 23 anos, mantendo a “soberania” por meio do medo nas comunidades Parque das Missões e Jardim Ana Clara. Estima-se que a quadrilha tenha causado prejuízo de R$ 4 milhões.

Os roubos ocorreram em vias estratégicas como as avenidas Brasil e Washington Luís e a rodovia Rio-Magé. O lucro financeiro armas e fortalece a facção. Durante a operação, duas pessoas foram presas, e itens como drogas, armas e uma moto roubada foram apreendidos.

Além de Catanduvas, agentes realizaram buscas em seis presídios no Rio e em endereços em Caju, Madeira, Duque de Caxias e São Gonçalo.

Fonte: Uol

Artigo anteriorVereador eleito é preso após jogar sacola com dinheiro pela janela
Próximo artigoDavid Almeida assina homologação do concurso da Guarda Municipal de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui