
O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi alvo de mandato de busca na Penitenciária Federal de Catanduvas (PR) nesta terça-feira (10), como parte da Operação Torniquete. A ação, liderada pelo Ministério Público e pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, investiga uma quadrilha ligada ao Comando Vermelho, acusada de roubar cargas na Baixada Fluminense.
Segundo o MPRJ, Beira-Mar comandou a organização criminosa de dentro do presídio, mesmo preso há 23 anos, mantendo a “soberania” por meio do medo nas comunidades Parque das Missões e Jardim Ana Clara. Estima-se que a quadrilha tenha causado prejuízo de R$ 4 milhões.
Os roubos ocorreram em vias estratégicas como as avenidas Brasil e Washington Luís e a rodovia Rio-Magé. O lucro financeiro armas e fortalece a facção. Durante a operação, duas pessoas foram presas, e itens como drogas, armas e uma moto roubada foram apreendidos.
Além de Catanduvas, agentes realizaram buscas em seis presídios no Rio e em endereços em Caju, Madeira, Duque de Caxias e São Gonçalo.
Fonte: Uol