Festival: Caprichoso desiste de anulação e primeira noite está valendo

Caprichoso desiste da anulação/Foto: Divulgação

A primeira noite do 50º Festival Folclórico de Parintins será pontuada normalmente, apesar da forte chuva que atingiu o município de Parintins, na última dia 26 de junho, durante a apresentação oficial do boi-bumbá  Caprichoso. A decisão foi tomada pelo próprio presidente da agremiação, Joilto Azedo, ao desistir do pedido formulado após a conclusão da apresentação do boi no dia 26, no qual requeria a anulação das apresentações.
Em reunião com o governador do Amazonas, José Melo, na tarde de ontem (27), que teve presença, também, do presidente da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, Adelson Albuquerque; secretário de Estado da Cultura, Robério Braga; presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto, e ainda representantes dos patrocinadores e da Rede Calderaro de Comunicação, ficou acertado que será cumprido o regulamento do Festival, em qualquer circunstância, mesmo que volte a chover, quando caberá ao boi que estiver se apresentando – se achar necessário – solicitar à Comissão Julgadora do Festival, a aplicação do Artigo 16  – que é a interrupção da apresentação, a ser avaliada pelo Corpo de Bombeiro e pelos engenheiros elétricos que trabalham no evento.


O documento de que mantém a pontuação do dia 26 foi assinado por todos presentes na reunião com o governador. De acordo com José Melo, a decisão da Associação Folclórica Boi-Bumbá Caprichoso foi coerente. “Saúdo a boa decisão dos bois na condução do problema, da mesma forma que ressalto o adequado papel do Governo e da Comissão Organizadora do Festival. É importante destacar, ao mesmo tempo, a palavra dos patrocinadores que enfatizaram a necessidade de haver contagem de pontos numa festa grandiosa como o nosso Festival Folclórico de Parintins”, declarou.

Artigo anteriorFestival: ‘Decisão será técnica não emocional’, diz Robério sobre anulação
Próximo artigoAcidente com guindaste faz duas vítimas em Parintins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui