Festival Passo a Paço agora faz parte do calendário oficial de Manaus

Fotos – Divulgação / Manauscult

O Passo a Paço, um dos maiores festivais de artes integradas do Norte do país, agora integra o Calendário Oficial da Cidade de Manaus. De acordo com a Lei 2.526, de 23 de outubro de 2019, o evento promovido pela Prefeitura de Manaus deverá ser realizado anualmente na primeira quinzena do mês de setembro. A lei, de autoria da vereadora Professora Jaqueline, foi aprovada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), sancionada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e publicada na edição 4.708, do Diário Oficial do Município (DOM).
“É como se fosse o Rock in Rio da Amazônia, só que gratuito, com atrações internacionais, nacionais e locais. É um festival para todas as idades, desde a criança, com o Passinho, como para os adultos que vêm prestigiar o evento”, destacou o prefeito Arthur Neto.


Em 2019, o Passo a Paço chegou a sua sexta edição quebrando recordes. Foram quatro dias de festa, sendo um dedicado especialmente ao público infanto-juvenil, uma atração internacional, 13 grandes nomes da música nacional, mais de 30 atrações locais, feira gastronômica, visita ao Museu da Cidade de Manaus e a ocupação cultural de uma nova área dentro do Centro Histórico, a Feira da Banana. Ao todo, 201 mil pessoas participaram da edição deste ano.

Fotos – Divulgação / Manauscult

O vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), José Cardoso, destacou que desde a sua primeira edição, realizada em 2015, o projeto segue a proposta de levar arte e cultura para o Centro Histórico de Manaus. Ele também ressaltou que o Passo a Paço é um evento atual, com curadoria moderna e que diz muito sobre o que o mundo está vivendo hoje.

“Um projeto educativo, conceitual e contemporâneo, onde o público pode conferir de forma gratuita a shows musicais e teatrais de qualidade e com segurança. O Passo a Paço mantém essa relação com seu público, por isso a cada nova edição surpreende ainda mais. E agora, previsto em lei, isso representa uma conquista para o público e para os artistas locais que continuarão tendo um grande festival para mostrar seus trabalhos”, comentou o vice-presidente, lembrando que na última edição 95% dos artistas se apresentaram pela primeira vez em um dos palcos do evento.

Projeto

O Passo a Paço é uma das ações que integram o projeto “Manaus: O Brasil que você só encontra aqui”, da Prefeitura de Manaus, que juntamente com outros grandes eventos como o Festival Folclórico, Boi Manaus e Réveillon, visam o desenvolvimento de ações promocionais, baseadas no trinômio “tarifas aéreas diferenciadas + lazer e diversão + pacotes turísticos”. O projeto é apresentando em feiras de turismo tanto no Brasil quanto no exterior.

Artigo anteriorAdaf realiza 2ª etapa da campanha contra febre aftosa no Amazonas
Próximo artigoPM continua em busca de outros suspeitos, após confrontos na zona sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui