‘Filho do Samba’, o novo CD de Dudu Brasil, com músicas inéditas

Duda Brasil lança seu CD 'Filho do samba'/Foto: Divulgação

Duda Brasil lança seu CD 'Filho do samba'/Foto: Divulgação


Nascido e criado no samba, o jovem cantor amazonense Dudu Brasil, de 15 anos, acaba de lançar o seu segundo CD, chamado “Filho de Bamba”, trabalho que vem com três composições do cantor, em parceria com outros artistas, e as demais músicas de autoria de  compositores conhecidos, nacionalmente, no samba de raiz.

Para Dudu Brasil, sua afinidade com o samba de raiz dá-se pelo fato de ser um estilo musical bem brasileiro, e as letras serem em tom poético, tudo que os amantes do samba vão encontrar em seu novo material.

“O samba de raiz é algo que está no sangue brasileiro. Muitas pessoas pensam que o samba de raiz é a mesma coisa que o pagode, mas o samba tem letras mais poéticas e trabalhadas com instrumentos de sensibilidade e sonorização. No meu novo CD não poderia ser diferente, nele tem três musicas de minha autoria com parceria de outros artistas e outros sucessos nacionais. Tenho certeza que quem tiver a oportunidade de ouvir, vai gostar muito”, disse Dudu.

No novo CD de Dudu Brasil, artistas amazonenses como Paulo Onça, Junior Rodrigues e Assis Almeida, fazem participação especial. Outros artistas e amantes do samba de raiz como: Carlão, Junior Rodrigues, Wander-lãan, Mário Adolfo, Ricardo Brasil, professor Cyrino Júnior, Daniel e Rodrigo Bessa, Bosco Saraiva, Alexandre Costa e Noel Rosa, também tem suas composições apresentadas.

No próximo dia 5 de janeiro, o artista vai lançar seu CD em terras cariocas. O palco será o bar Bip-Bip, em Copacabana, no Rio de Janeiro, às 18h00.

Carreira

O jovem cantor gravou seu primeiro CD, conhecido como “Encanto Brasileiro”, aos 13 anos de idade, mas a paixão pela música vem do berço. Seu pai, o também músico, Edu do Banjo, é uma das inspirações de Dudu Brasil. “Toco instrumentos de percussão desde os 3 anos de idade. Sempre acompanhei meu pai nos shows e fazia apresentações especiais junto com ele e desde então comecei a gostar. O samba de raiz e minha paixão”, finaliza.

 

Artigo anteriorAprovada a redução para 20% do ICMS da Internet, em Manaus
Próximo artigoPassarela próximo ao Carrefour pode desabar a qualquer momento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui