
Na manhã desta quinta-feira (17/10), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Central Integrada de Fiscalização (CIF), inspecionou dois postos de combustíveis para verificar irregularidades e a qualidade dos produtos.
A delegada Alynne Lima, do 16° Distrito Integrado de Polícia (DIP), destacou a cooperação entre as forças de segurança e órgãos estaduais e municipais na operação.
“É uma operação integrada com a Polícia Civil, Militar e outros órgãos, fiscalizar posições e identificar possíveis prejuízos ao consumidor”, afirmou.

Os dois posts foram notificados pelo Instituto Estadual de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) sobre problemas nos bicos de abastecimento.
“Em um dos postos, verificamos 24 bicos e interditamos um por exceder a entrega permitida. No segundo, encontrei vazamento em outro bico, que será corrigido”, explicou o diretor técnico do Ipem, Itamar Souto.

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) também realizou testes de qualidade nos combustíveis. “Verificamos a densidade, o teor de etanol e a presença de metanol, para garantir que o consumidor não seja prejudicado”, disse o agente Eder Oliveira.
A operação contou com apoio da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, ANP, Ipem-AM, Detran-AM e IMMU.