Fla e Vasco empatam no Maracanã e rubro-negro mantém vantagem

Marcelo Cirino desperdiçou boas oportunidades no clássico deste domingo Foto: Pedro Martins / AGIF / Gazeta Press
Marcelo Cirino desperdiçou boas oportunidades no clássico deste domingo Foto: Pedro Martins / AGIF / Gazeta Press
Marcelo Cirino desperdiçou boas oportunidades no clássico deste domingo
Foto: Pedro Martins / AGIF / Gazeta Press

Flamengo e Vasco até tentaram, mas não conseguiram balançar as redes neste domingo, quando os goleiros brilharam e foram protagonistas do “clássico dos milhões”. Martín Silva teve participação importante, mas foi Paulo Victor quem teve a vida mais complicada nesta tarde, sendo obrigado a fazer defesas quase impossíveis para segurar o placar de 0 a 0 e evitar um tropeço da equipe rubro-negra na partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca.As equipes voltam a se encontrar no próximo domingo (19), novamente no Maracanã, ainda sem horário confirmado. Como fez melhor campanha que o Vasco, o Flamengo pode empatar a partida de volta que avança à final do Campeonato Carioca. Para a equipe cruzmaltina, só a vitória interessa.
Como já era de se esperar, Vasco e Flamengo fizeram um primeiro tempo recheado de entradas fortes, confusões envolvendo os jogadores e, só a partir do meio para frente, lances de perigo nos setores ofensivos.


Apesar da tensão, o árbitro controlou bem o jogo e distribuiu apenas dois amarelos na etapa inicial. O mais contestado foi para Jonas, que ergueu muito o pé e cometeu falta duríssima sobre Gilberto. Com a bola rolando, Julio dos Santos tentou para os alvinegros, mas sua cabeçada foi espalmada por Paulo Victor. Como resposta, Marcelo Cirino saiu na cara de Martín Silva e viu o uruguaio fazer ótima defesa após sua finalização.

Com as entradas de Dagoberto e Bernardo, o Vasco voltou melhor do intervalo e deu muito trabalho para o goleiro flamenguista. Bernardo, Rafael Silva e Gilberto tiveram oportunidade claras para marcar, mas Paulo Victor provou que vive um dos melhores momentos de sua carreira e, literalmente, fechou o gol. O Flamengo teve apenas duas oportunidades, não tão perigosas quanto o rival, mas bem interceptadas por Martín Silva, coroando a bela atuação dos arqueiros no Maracanã.

Artigo anterior“Musa das elites” posa nua para protestar contra Dilma, em São Paulo
Próximo artigoVuvuzela, pão de mel poema e até caixa de ovos nos protestos pelo Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui