Fluminense é campeão da Libertadores com vitória emocionante sobre o Boca Juniors

Fluminense é Campeão da Libertadores com vitória emocionante sobre o Boca Juniors - foto: destaque/recorte

O Fluminense conquista seu primeiro título da Copa Libertadores na prorrogação contra o tradicional Boca Juniors


Em uma noite histórica de sábado para o futebol brasileiro, o Fluminense Football Club sagrou-se campeão da Copa Libertadores pela primeira vez, superando o Boca Juniors por 2 a 1, em um confronto decidido na prorrogação, repleto de tensão e emoção até os últimos instantes no Estádio do Maracanã.

Cano dono do primeiro gol – foto: recorte/recuperada

O Fluminense, que dominou a maior parte do jogo, viu sua supremacia em campo ser desafiada, mas se manteve resiliente e estratégico. Apesar de ter o comando da partida, o time das Laranjeiras não conseguiu criar muitas oportunidades claras de gol. No entanto, aos 35 minutos, após uma bela jogada coletiva envolvendo Keno e Arias, Cano conseguiu romper a defesa argentina e marcar o primeiro gol da final, colocando o Flu na frente.

O Boca Juniors, por sua vez, não conseguiu manter a posse de bola e se viu encurralado pela sólida formação do Fluminense. O time argentino, que buscou reagir após sofrer o gol, teve como destaque o chute perigoso de Advíncula aos 11 minutos do segundo tempo, que passou à esquerda do gol de Fábio, e o gol de empate aos 26 minutos, um disparo certeiro de Advíncula, que se tornou o artilheiro da equipe na competição.

Fluminense bate o Boca Juniors e realiza sonho do título inédito – foto: recorte/redes sociais

O confronto seguiu com uma série de reviravoltas, incluindo um momento de tensão aos 18 minutos do segundo tempo com uma confusão após uma falta de Cavani, e a expulsão do auxiliar Eduardo Barros do Fluminense aos 44 minutos. Aos 48 minutos, uma chance incrível foi desperdiçada por Diogo Barbosa, que bateu para fora, mantendo o suspense no ar.

Já na prorrogação, o Fluminense retomou sua intensidade e, aos 08 minutos, John Kennedy, que seria expulso dois minutos depois por comemorar com a torcida, marcou um gol espetacular, trazendo de volta a vantagem para o time carioca. O Boca Juniors ainda teve Fabra expulso após agressão constatada pelo VAR, mas não conseguiu mais alterar o placar.

A partida teve seu clímax quando Guga, do Fluminense, acertou a trave em uma das últimas oportunidades do jogo. Após a confirmação do apito final, o Maracanã explodiu em festa com a conquista inédita do Fluminense, coroando uma campanha memorável com o título mais prestigiado do continente sul-americano.

O Fluminense agora celebra a conquista continental, eternizando-se entre os gigantes do futebol sul-americano ao erguer pela primeira vez a cobiçada taça da Libertadores, fechando com chave de ouro uma noite em que a emoção e a paixão pelo futebol foram as verdadeiras vencedoras.

Plox Brasil

Artigo anteriorNatal das Águas será lançado nesta segunda-feira na Ponta Negra
Próximo artigoA implosão da qualidade de ensino – por Flávio Lauria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui