Foliões terão que procurar a SMTU e Governo para fechar rua no carnaval

Banda da Bica no Largo São Sebastião - Manaus
Banda da Bica no Largo São Sebastião - Manaus
Banda da Bica no Largo São Sebastião – Manaus

Quem pretende realizar festas de carnaval em via pública deve antecipar os procedimentos para obter autorização para a interdição da rua que será usada na concentração de bandas, trios elétricos e carros de sonorização.  O responsável pela festa deve apresentar uma série de documentos em vários órgãos da Prefeitura e Governo do Estado a fim de legalizar a realização do evento.


O interessado deve procurar, primeiramente, a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), que vai analisar se a utilização da via para a festa vai interferir no tráfego do transporte coletivo. O solicitante deve pagar Taxa de Expediente no valor de R$ 8,37 no setor de setor de Atendimento da SMTU (av. Torquato Tapajós, Flores) e dar entrada na solicitação para a realização do evento, com informações sobre dia, hora, tempo de duração, trecho da via a ser utilizado (ilustrado em mapa) e sugestões de desvios para veículos.

Nessa etapa inicial, o organizador do evento, devidamente identificado, também deve apresentar um abaixo-assinado com, pelo menos, 60% dos moradores da rua concordando com a realização da festa. Caso a SMTU aprove a solicitação, o organizador do evento deve se dirigir ao Manaustrans.

No Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) o solicitante deve apresentar ao setor de Atendimento (Av. Tefé,850-Japiim) todos os documentos aprovados pela SMTU , reiterar a solicitação para o evento e pagar Taxa de Expediente de R$ 8,37.

Técnicos do Manaustrans vão verificar se a interdição da rua irá interferir na circulação de veículos e no acesso dos moradores. Após a vistoria, o resultado da análise será comunicado para que o responsável pela festa encaminhe a solicitação para outros órgãos. Com a autorização, o organizador deverá encaminhar o pedido para outros órgãos como Polícia Militar, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).

(Semcom)

Artigo anteriorIpem fará operação “volta às aulas” para que pais não sejam lesados
Próximo artigoMais 1.635 Mototaxistas serão legalizados para rodar em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui