Funcionário de Boca do Acre será punido por plantar notícias Fake News sobre UBS-Fluvial

Deputada federal Conceição Sampaio (PP-AM) - Foto: Divulgação

Um grupo de oposição à atual administração do município de Boca do Acre, no sul do Amazonas, fez severos ataques Fakes News nas redes sociais para tentar desmerecer o resultado dos atendimentos da UBS-Fluvial aos ribeirinhos da região.


De acordo com levantamento preliminar feito pela inteligência municipal, um funcionário da prefeitura ligado ao ex-prefeito foi o mentor das notícias Fake News, simulações e registro de fotografias criados em cenário premeditado durante a madrugada, no momento que a equipe da Saúde dormia.

O funcionário teve a intenção de comprometer toda a tripulação do barco, não levando em consideração os profissionais de Saúde que realizam os atendimentos de forma exemplar à população ribeirinha, chegando até insinuar que os profissionais são usuários de drogas e prostituição. O nome do funcionário está sendo mantido em sigilo, para não atrapalhar as investigações.

Secretaria de Saúde

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que os trabalhos de atendimento da UBS-Fluvial na zona rural é positivo e continua sendo feito conforme a programação estabelecida pela Prefeitura. Informa ainda, que todos os profissionais que se sentirem prejudicados pelas denúncias deve se manifestar junto aos órgãos policiais. “O caso será acompanhado pela justiça e levado ao Ministério Público, para as devidas providências”, disse o assessor de comunicação do município Jorbison Rodrigues.

A UBS-Fluvial iniciou suas atividades no dia 22 de abril, no Rio Purus. A bordo do barco uma equipe multiprofissional de saúde. São ofertadas consultas médicas, odontológicas, enfermagem, atendimentos psicológicos, Assistência Social, exames laboratoriais, testes rápidos, verificação de pressão arterial, vitamina A, vacinação humana e animal, consultas de pré-natal, planejamento familiar e o controle de endemias com a Fudanção de Vigilância em Saúde (FVS).

Funcionário que plantou notícias falsas será punido – foto: Jorbinson Rodrigues

Em três viagens realizadas aos rios Acre e Purus, os profissionais de Saúde realizaram mais de cinco mil atendimentos.

O prefeito do município Zeca Cruz, classificou o caso como politicagem, que desrespeitam todo um trabalho e empenho de cada profissional da Saúde.

“O que está acontecendo hoje é uma oposição que torce contra a nossa administração, e não iremos aceitar que pessoas tentem desvirtuar o excelente trabalho feito pela equipe do barco da Saúde junto aos ribeirinhos. Temos vários depoimentos, dos próprios moradores que elogiam os trabalhos realizados”, apontou o prefeito.

Outras fotos do atendimento da UBS-Fluvial em Boca do Acre ….

  

GECOM/PMBA

Artigo anteriorSobe para 17 o número de mortos em desabamento de prédio no Camboja
Próximo artigoEscolas estaduais são abastecidas com 1,2 mil toneladas de merenda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui