Funcionário de Boca do Acre será punido por plantar notícias Fake News sobre UBS-Fluvial

Deputada federal Conceição Sampaio (PP-AM) - Foto: Divulgação

Um grupo de oposição à atual administração do município de Boca do Acre, no sul do Amazonas, fez severos ataques Fakes News nas redes sociais para tentar desmerecer o resultado dos atendimentos da UBS-Fluvial aos ribeirinhos da região.

De acordo com levantamento preliminar feito pela inteligência municipal, um funcionário da prefeitura ligado ao ex-prefeito foi o mentor das notícias Fake News, simulações e registro de fotografias criados em cenário premeditado durante a madrugada, no momento que a equipe da Saúde dormia.

O funcionário teve a intenção de comprometer toda a tripulação do barco, não levando em consideração os profissionais de Saúde que realizam os atendimentos de forma exemplar à população ribeirinha, chegando até insinuar que os profissionais são usuários de drogas e prostituição. O nome do funcionário está sendo mantido em sigilo, para não atrapalhar as investigações.

Secretaria de Saúde

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que os trabalhos de atendimento da UBS-Fluvial na zona rural é positivo e continua sendo feito conforme a programação estabelecida pela Prefeitura. Informa ainda, que todos os profissionais que se sentirem prejudicados pelas denúncias deve se manifestar junto aos órgãos policiais. “O caso será acompanhado pela justiça e levado ao Ministério Público, para as devidas providências”, disse o assessor de comunicação do município Jorbison Rodrigues.

A UBS-Fluvial iniciou suas atividades no dia 22 de abril, no Rio Purus. A bordo do barco uma equipe multiprofissional de saúde. São ofertadas consultas médicas, odontológicas, enfermagem, atendimentos psicológicos, Assistência Social, exames laboratoriais, testes rápidos, verificação de pressão arterial, vitamina A, vacinação humana e animal, consultas de pré-natal, planejamento familiar e o controle de endemias com a Fudanção de Vigilância em Saúde (FVS).

Funcionário que plantou notícias falsas será punido – foto: Jorbinson Rodrigues

Em três viagens realizadas aos rios Acre e Purus, os profissionais de Saúde realizaram mais de cinco mil atendimentos.

O prefeito do município Zeca Cruz, classificou o caso como politicagem, que desrespeitam todo um trabalho e empenho de cada profissional da Saúde.

“O que está acontecendo hoje é uma oposição que torce contra a nossa administração, e não iremos aceitar que pessoas tentem desvirtuar o excelente trabalho feito pela equipe do barco da Saúde junto aos ribeirinhos. Temos vários depoimentos, dos próprios moradores que elogiam os trabalhos realizados”, apontou o prefeito.

Outras fotos do atendimento da UBS-Fluvial em Boca do Acre ….

  

GECOM/PMBA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui