GACC-AM recebe 8 toneladas de alimentos e amplia capacidade de atendimento

Foto: Divulgação

O Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer do Amazonas (GACC-AM) inicia o ano com novidades, entre eles, o estoque recebido de oito toneladas de alimentos não perecíveis e aumento da sua capacidade para receber as crianças e adolescentes com câncer e suas famílias na sede da instituição, que fica localizada no bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste de Manaus.


“Adquirimos novas camas e enxovais para os dormitórios e a nossa capacidade de hospedagem passou de 15 para 25 pessoas diariamente. Com isso, poderemos acolher mais pacientes que vierem do interior do Amazonas e até de outros Estados para dar andamento ao tratamento oncológico”, informa o gerente de projetos do GACC-AM, Márcio Pereira.

Tanto os alimentos como os itens para os dormitórios foram adquiridos por meio de recursos provenientes do projeto “Ampliação e Qualificação do Atendimento do GACC-AM”, que foi contemplado pelo Programa Nacional de Atenção Oncológica (PRONON), um fundo de incentivo à saúde, do Ministério da Saúde, que tem como objetivo canalizar recursos para a prevenção e o combate ao câncer.

Foto: Divulgação

Entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos são apoiadas com os recursos captados por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas nas áreas de oncologia. iCarros LTDA, Banco Itaucard S.A., Benchimol Irmãos Cia LTDA, Café Três Corações S.A. e Telefônica Brasil S.A. estão entre as empresas que contribuíram para o projeto do GACC-AM financiado pelo PRONON.

Atualmente, o GACC-AM possui 924 crianças e adolescentes cadastrados, sendo 300 em tratamento. É através da instituição que esses pacientes são beneficiados com serviços médicos, psicológicos, pedagógicos, assistência social, nutricional e lazer.

Artigo anteriorPrefeito se mostra indignado com assalto dentro da prefeitura
Próximo artigoBNDES visita RDS do Uatumã para conhecer projetos apoiados pelo Fundo Amazônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui