GACC-AM recebe 8 toneladas de alimentos e amplia capacidade de atendimento

Foto: Divulgação

O Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer do Amazonas (GACC-AM) inicia o ano com novidades, entre eles, o estoque recebido de oito toneladas de alimentos não perecíveis e aumento da sua capacidade para receber as crianças e adolescentes com câncer e suas famílias na sede da instituição, que fica localizada no bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste de Manaus.

“Adquirimos novas camas e enxovais para os dormitórios e a nossa capacidade de hospedagem passou de 15 para 25 pessoas diariamente. Com isso, poderemos acolher mais pacientes que vierem do interior do Amazonas e até de outros Estados para dar andamento ao tratamento oncológico”, informa o gerente de projetos do GACC-AM, Márcio Pereira.

Tanto os alimentos como os itens para os dormitórios foram adquiridos por meio de recursos provenientes do projeto “Ampliação e Qualificação do Atendimento do GACC-AM”, que foi contemplado pelo Programa Nacional de Atenção Oncológica (PRONON), um fundo de incentivo à saúde, do Ministério da Saúde, que tem como objetivo canalizar recursos para a prevenção e o combate ao câncer.

Foto: Divulgação

Entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos são apoiadas com os recursos captados por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas nas áreas de oncologia. iCarros LTDA, Banco Itaucard S.A., Benchimol Irmãos Cia LTDA, Café Três Corações S.A. e Telefônica Brasil S.A. estão entre as empresas que contribuíram para o projeto do GACC-AM financiado pelo PRONON.

Atualmente, o GACC-AM possui 924 crianças e adolescentes cadastrados, sendo 300 em tratamento. É através da instituição que esses pacientes são beneficiados com serviços médicos, psicológicos, pedagógicos, assistência social, nutricional e lazer.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui