GloboNews exibe documentário inédito sobre os dias de Lula na prisão

Foto: Recorte

Na semana da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, a GloboNews exibe o documentário exclusivo ‘Visita, Presidente’, um registro sobre os 580 dias em que Lula ficou preso na Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba. A produção mostra, ainda, como esse período dialoga com o que promete ser o seu governo nos próximos quatro anos.


O documentário vai ao ar nesta quarta-feira (28), às 22h30 (de Brasília), trazendo personagens e depoimentos inéditos que ajudam a entender a história recente do país. Além disso, mostram como foram tomadas diversas decisões que moldaram a política atual.

Durante dois meses, a jornalista Julia Duailibi conversou com mais de 30 pessoas e gravou entrevistas com várias delas: desde o carcereiro do presidente eleito, que hoje faz sua segurança, até o seu secretário particular, que será seu chefe de gabinete no Planalto.

“O documentário é resultado de um trabalho intenso de apuração que realizei em busca da história daqueles dias na prisão e de como ela nos ajuda a entender o presente. A rotina, as visitas, as articulações políticas nesses 580 dias transformaram Lula no 39º presidente do Brasil. E ele não chega ao Palácio do Planalto sozinho. Leva com ele as testemunhas que acompanharam de perto o que nós não pudemos ver”, afirma Duailibi.

O título faz referência aos anúncios feitos pelos carcereiros a Lula, quando chegavam suas visitas na prisão: “Visita, presidente”.

No filme há depoimentos inéditos da futura primeira-dama, Janja da Silva, do futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, do fotógrafo oficial de Lula, Ricardo Stuckert, e de outros personagens que viveram aqueles dias ao lado do então ex-presidente e que, com ele, chegam ao terceiro mandato.

‘Visita, Presidente’ tem direção de Julia Duailibi e Maira Donnici, responsável também pelo roteiro e edição.

Fonte: g1

Artigo anteriorMaverick e Bronco entram no plano de assinaturas
Próximo artigoPF faz operação para prender bolsonaristas suspeitos de vandalismo em Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui