Governador de Sergipe Marcelo Déda morre em SP, aos 53 anos

Presidenta Dilma em visita ao governador Déda, no hospital

Presidenta Dilma em visita ao governador Déda, no hospital


Morreu na madrugada de hoje, segunda-feira (02), o governador do Sergipe Marcelo Déda (PT), que lutava contra um câncer de estômago no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

A equipe médica retratou uma piora significativa no quadro de saúde do político nos últimos dias e hoje, às 04h30, Déda não resistiu e morreu devido a complicações de uma neoplasia gastrointestinal.

O governador foi internado no dia 27 de maio com quadro de dificuldade alimentar, e estava licenciado do cargo desde então. No último dia 29 de junho, Déda foi submetido a uma cirurgia para extração do baço, cujo procedimento ocorreu de forma satisfatória, deixando a UTI no dia 6 de julho e recebendo alta-médica do hospital Sírio-Libanês no dia 24 daquele mês. Apesar da alta, as sessões de quimioterapia continuaram e o governador não resistiu às complicações de saúde.

Segundo nota oficial do governo do Sergipe, o corpo do governador será velado no Palácio-Museu Olímpio Campos, em Aracaju. O governo deve anunciar ainda hoje as datas e horários do velório e sepultamento.

Marcelo Déda tinha 53 anos, deixa cinco filhos, sendo três filhas do primeiro casamento e outros dois filhos, frutos de sua união com a repórter-fotográfica, Eliane Aquino, primeira-dama e secretária de Inclusão Social.

Ainda durante a madrugada, os amigos do governador começaram a prestar suas homenagens por meio das redes sociais. O ex-presidente do PT, José Eduardo Dutra, relatou como recebeu a notícia da morte do amigo. “Hoje, o telefone tocou novamente. E a dor é tão grande quanto naquele dia. Só que agora não tem ninguém pra me consolar. Adeus , meu amigo!”

Artigo anteriorAs inscrições para o 4º Congresso de Iniciação Científica estão abertas, na FMT
Próximo artigoSegurança no Conjunto Viver Melhor é reforçada com base integrada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui